São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil 2022

Elenco tricolor já sabe quem vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil através do chaveamento

O São Paulo está classificado na semifinal da Copa do Brasil 2022! O Tricolor paulista venceu o América Mineiro e vai jogar a semifinal da temporada após vencer por 2 x 3 no agregado das quartas de final, carimbando o passaporte para a próxima fase. E o Flamengo será o adversário do São Paulo na Copa do Brasil.

Buscando o primeiro título da Copa do Brasil, o Tricolor estreou na primeira fase contra o Campinense. Com o empate sem gols, o elenco garantiu a classificação por jogar fora de casa. Na segunda fase, venceu o Manaus com extrema facilidade por 2 x 0. Depois, na terceira fase, jogou contra o Juventude onde, por 4 x 2 no agregado, passou de fase.

Nas oitavas de final, o Tricolor bateu o Palmeiras nos pênaltis, no jogo de volta, até alcançar as quartas contra o América Mineiro. No primeiro jogo, o clube garantiu 1 x 0, enquanto na volta venceu por 2 x 1.

Quem é o adversário do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil 2022

Quem é o adversário do São Paulo na Copa do Brasil é o Flamengo. Os dois times vão se enfrentar por conta do chaveamento definido pela CBF, no último sorteio realizado pela entidade.

Assim como foi na fase anterior da competição, a semifinal também é jogada em jogos de ida e volta, ou seja, cada elenco tem a oportunidade de receber uma partida em casa. Os confrontos vão ser em 24 de agosto e 14 de setembro, respectivamente.

Os mandos de campo serão definidos através de sorteio da CBF na sexta-feira, 19 de agosto, a partir das 11h, pelo horário de Brasília.

SEMIFINAL  - 24 de agosto e 14 de setembro

Corinthians X Fluminense
São Paulo X Flamengo

FINAL (jogo de ida)

12 de outubro, quarta-feira, com horário a ser definido

FINAL (jogo de volta)

19 de outubro, quarta-feira, com horário a ser definido

+ Corinthians classificado vai enfrentar quem na semifinal da Copa do Brasil

Premiação da Copa do Brasil

O São Paulo vai ganhar o total de R$ 8 milhões em premiação, por ter avançado até a semifinal da Copa do Brasil na temporada.

O valor divulgado pela CBF serve como forma de recompensa, já que a competição é a maior do cenário brasileiro e também uma das mais extensas, demandando grande esforço dos times dentro de campo. Por isso, valores são distribuídos aos clubes em cada nova fase que avançam.

Consequentemente, se o time começar na primeira fase, como é o caso do São Paulo, ele vai faturar muito mais ao final da temporada. Se chegar na final e ser campeão, o valor pode passar de 80 milhões. Isso quer dizer que, em cada nova fase que os times passam no torneio, eles faturam um novo número para o cofre.

Além disso, a CBF também aumentou os valores desde a primeira fase até o prêmio do campeão este ano.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes