Corinthians na Série B? Desempenho da equipe é o mesmo de 2007

Após 14 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians soma 15 pontos, mesma pontuação do ano do rebaixamento. Embora Dyego Coelho tenha assumido a equipe há seis jogos, desempenho não melhorou e clube estuda novo técnico.

Após chegar ao quarto jogo sem vitória, depois de empatar com o Santos FC em 1 a 1 nesta quarta (7), e ocupar a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Corinthians começam a se perguntar: o que aconteceu com o time? cairemos para a segunda divisão novamente?

Desempenho do Corinthians semelhante ao de 2007

O torcedor corintiano lembra bem de 2007, ano em que a equipe caiu para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Semelhantemente àquele ano, o Corinthians soma 15 pontos em 14 jogos disputados. O saldo da equipe é - 2, com 16 gols feitos, mas 18 sofridos.

Embora o desempenho da equipe não seja bom na principal competição nacional, o elenco do Timão não é dos piores.

De acordo com o site Transfermarkt, o Corinthians tem o quarto elenco mais caro do país, com um valor de mercado de 76,90 milhões de euros.

A equipe alvinegra fica atrás apenas de:

  • Flamengo - 123,60 milhões de euros
  • Palmeiras - 100,30 milhões de euros
  • Grêmio - 82,30 milhões de euros

Recheado de expectativas pelo bom desempenho de Tiago Nunes à frente do Athletico Paranaense, o Corinthians anunciou a contratação do técnico ainda em 2019.

Entretanto, o atual treinador campeão da Copa do Brasil, preferiu assumir o time apenas no início deste ano, não finalizando a temporada passada com o Timão.

Com um começo de ano interessante e uma equipe diferente no estilo de jogo da de 2019 nas mãos de Fábio Carille, o Corinthians teve lampejos de que a temporada poderia ser boa, mas uma pedrada ainda em fevereiro abalou as estruturas da equipe do Parque São Jorge.

A eliminação na pré-libertadores ainda em fevereiro, e novamente para o Guaraní, do Paraguai, deixou a equipe e o trabalho de Tiago balançados.

Corinthians venceu segundo jogo contra guaraní, mas resultado não classificou o time
Corinthians venceu segundo jogo contra guaraní, mas resultado não classificou o time (jorge adorno/reuters)

Logo depois da vitória por 2 a 1 diante da equipe paraguaia, mas que não foi suficiente para avançar na competição, o Corinthians não venceu nenhuma das cinco partidas posteriores pelo Campeonato Paulista.

O desempenho da equipe era desastroso ao ponto do time ter chances de ser rebaixado no Estadual, mas então veio à pandemia...

Pausa devido à pandemia

Após quatro meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, os ares pareciam ter mudado para o Corinthians.

Com uma vitória contra o arquirrival Palmeiras, logo no retorno do futebol, a equipe de Tiago Nunes ganhou confiança e engatou mais três vitórias seguidas que o levaram à final do campeonato.

Embora o futebol não fosse dos melhores, a equipe chegava confiante para a decisão e enfrentava o rival Palmeiras, que recentemente havia perdido o clássico.

Posteriormente, após dois empates na decisão (0x0 e 1x1), o alviverde ficou com a taça na decisão por pênaltis.

Corinthians perdeu título do paulistão para o rival, palmeiras
Corinthians perdeu título do paulistão para o rival, palmeiras (foto: rodrigo corsi/fpf)

Início do Brasileirão

Com o calendário apertado devido à pausa por conta da pandemia, quatro dias após a decisão do estadual o Corinthians já encarava o Atlético MG pelo Brasileiro. em jogo válido pela 2ª rodada, visto que o da 1ª foi adiado por conta da final do Paulista.

Com um início ruim, o Corinthians chegou ao oitavo jogo do campeonato com uma campanha de: 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Das três derrotas, duas em clássicos contra São Paulo FC e Palmeiras. Inclusive, a derrota para o Palmeiras, em casa, foi a gota d'água de Tiago Nunes no comando da equipe.

Um dia após perder o jogo para o rival, o Corinthians demitiu o treinador e Dyego Coelho, do sub-20, assumiu a equipe.

Embora tenha se mudado o treinador, o desempenho do time permanece ruim, e em seis jogos à frente do Corinthians, Coelho soma apenas uma vitória, três empates e duas derrotas.

Dyego coelho vem de três empates seguido à frente do corinthians
Dyego coelho vem de três empates seguido à frente do corinthians (foto: marcos ribolli)

Confira o cronograma do último mês do Corinthians:

  • Corinthians x Palmeiras (0x2) - 10/ 9
  • Corinthians demite Tiago Nunes - 11/9
  • Dyego Coelhho assume a equipe como interino - 11/9
  • Fluminense x Corinthians (2x1) - 11/9
  • Corinthians x Bahia (3x2) - 16 /9
  • Sport x Corinthians (1x0) - 23 /9
  • Corinthians x Atlético GO (0x0) - 30 /9
  • Red Bull Bragantino x Corinthians (0x0) - 3/10
  • Corinthians x Santos (1x1) - 7 /10

A novidade agora no Parque São Jorge é que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, procura um treinador para assumir a equipe já na próxima rodada.

A equipe paulista enfrenta o Ceará, neste domingo (11), às 20h30, e de acordo com site Meu Timão, Andrés Sanches espera já ter um técnico novo à beira do gramado.

À princípio, a ideia era que Coelho ficasse no cargo até as eleições do clube no dia 28 de novembro, mas com o desempenho do time em campo, o presidente mudou de opinião.

E agora, o que se esperar desse Corinthians?

 

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes