Itaquerão? Arena Corinthians? Conheça o novo nome do estádio do Timão

Arena Corinthians passa a se chamar Neo Química Arena com o fechamento de um contrato de mais de R$ 300 milhões com a Hypera Pharma

Dez anos depois que o Corinthians anunciou a construção de uma nova arena em Itaquera, o clube finalmente conseguiu negociar os naming rights. Assim, em evento apresentado pelo ator Dan Stulbach e transmitido em live na Corinthians TV, o clube confirmou o novo nome do estádio: Neo Química Arena.

Os naming rights da Arena Corinthians foram vendidos para a empresa farmacêutica Hypera Pharma, sediada em São Paulo. A firma detém marcas como Mantecorp, Adocyl e a Neo Química, escolhida para batizar o estádio alvinegro.

Especializada em remédios genéricos, a Neo Química já patrocinou o Corinthians em 2011, quando o clube assinou com a Hypermarcas após a chegada de Ronaldo Fenômeno. Em 2017, a empresa mudou de nome para Hypera Pharma, e se tornou a maior do ramo no país. Aliás, também patrocina as transmissões de futebol na Globo.

A Hypera Pharma teria assinado um contrato de mais de R$ 300 milhões para dar nome à Arena Corinthians pelos próximos 20 anos. A empresa deve pagar o valor ao longo dos próximos dez anos. Além do importante respiro nas contas, o clube também renegociou com a Odebrecht e busca um acordo com a Caixa para abater ao máximo a dívida do estádio, que está na casa dos R$ 536 milhões.

A saga do batismo da Arena Corinthians

O Corinthians confirmou o nome Neo Química Arena na véspera do dia 1º de setembro de 2020, data do aniversário de 110 anos do clube. A venda dos naming rights encerra uma novela que começou antes mesmo da inauguração do estádio, em maio de 2014.

Na época, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, chegou a viajar para o Oriente Médio para tentar vender os direitos. No entanto, o negócio não avançou. Assim, o local passou a ser chamado de Arena Corinthians por imprensa e torcedores.

Antes de ser rebatizada como Neo Química Arena, a Arena Corinthians sediou seis jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo a partida de abertura. Foi lá que o Corinthians conquistou cinco títulos em seis anos, incluindo dois Brasileiros.

Com a venda dos naming rights, o clima entre os torcedores nas redes sociais é de despedida da Arena Corinthians. A Neo Química Arena inaugura uma nova era no clube, e também deve mudar a cara do estádio, com novos setores e serviços. Mas o local continua o mesmo, com a diferença de que os cofres do clube estão mais cheios. Apesar da demora nas negociações, não deixa de ser um trunfo para Andrés Sanchez nas eleições marcadas para novembro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes