EUA na final do basquete nas Olimpíadas: veja a data e horário

Confira quando será realizada a decisão do basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Disputa por disputa, a final do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 estão finalmente definidas. De um lado, o "Dream Team" dos Estados Unidos com astros da NBA, enquanto a França conseguiu superar a Eslovênia da sensação do esporte, Luka Doncic. Agora, as equipes disputam o ouro na próxima sexta-feira, 6/8, a partir das 23h (horário de Brasília). Saiba quando assistir a final do basquete nas Olimpíadas 2021.

França e Estados Unidos disputam a final do basquete masculino nas Olimpíadas 2021

É oficial, o time dos sonhos no basquete vai brigar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Com grandes estrelas da NBA, a maior liga de basquete do mundo, o elenco norte-americano vai enfrentar a seleção da França, outra grande equipe na competição.

Pelas semifinais, a equipe dos Estados Unidos venceu a Austrália por 97 a 79, com a diferença de dezenove pontos entre os dois em quadra, com show de Kevin Durant e Devin Booker. Do outro lado, a França bateu a Eslovênia, time do sérvio Luka Doncic, atleta do Dallas Mavericks na NBA, por 90 a 89, ou seja, somente um ponto na vantagem que garantiu o passaporte até a decisão.

A 8
Estados unidos venceu a austrália nas semis. Foto: usa basketball oficial / @usabasketball

Quando é a final do basquete masculino nas Olimpíadas?

A grande final do basquete masculino entre Estados Unidos e França será realizada na sexta-feira, 6 de agosto de 2021, a partir das 23h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, Eslovênia e Austrália jogam pelo bronze no sábado, a partir das 08h, em Tóquio.

Sem titulo 62
Medalhas de tóquio. Foto: olympic 2020 tokyo oficial / @tokyo2020

Convocação dos Estados Unidos para as Olimpíadas 2021

Sob o comando de Gregg Popovich, a seleção norte-americana está completa. Com 18 medalhas conquistadas em toda a história dos Jogos Olímpicos sendo 15 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze, os Estados Unidos entram com todo o gás ânimo necessário para buscar mais uma medalha de ouro.

Três jogadores convocados jogaram as finais da NBA. São eles Khris Middleton e Jrue Holiday, do Milwaukee Bucks, e Devin Booker, o astro do Phoenix Suns.

  1. Kevin Durant
  2. Damian Lillard
  3. Jayson Tatum
  4. Devin Booker
  5. Zach LaVine
  6. Bam Adebayo
  7. Draymond Green
  8. Jrue Holiday
  9. Khris Middleton
  10. Jerami Grant
  11. Keldon Johnson
  12. JaVale McGee

Onde assistir a final de basquete masculino nas Olimpíadas?

Para acompanhar todos os passos do basquete nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar os canais SporTV Bandsports, disponíveis apenas em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OIEntretanto, se preferir, você também pode acompanhar também pelo GloboPlay, serviço de streaming, e o GloboSat, aplicativo dos canais para quem é assinante da TV paga.

 

Leia também: Agenda das Olimpíadas 2021: programação e horários de quinta – 05/08

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes