Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morre aos 62 anos

Causa da morte ainda não foi revelada; Isabel disputou duas Olimpíadas e entrou para a história do esporte

Ícone de uma geração no vôlei feminino, Isabel Salgado morreu na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pela família. A ex-jogadora de vôlei disputou duas Olimpíadas e estava cotada para participar do grupo de transição do governo do presidente Lula.

Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, morre aos 62 anos

A ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, morreu na manhã desta quarta-feira aos 62 anos. A causa da morte, segundo o portal GE, não foi divulgada. Porém, segundo o portal Metrópoles, a ex-atleta sofria de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), condição rara.

Isabel deixa cinco filhos e cinco netos, incluindo os também atletas de vôlei Maria Clara, Pedro e Carol Solberg.

A atleta de vôlei feminino em quadra mudou a história do esporte no Brasil. Ela participou de duas Olimpíadas, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984.

Depois, ela migrou para o vôlei de praia nos anos 1990. Isabel integrou a Seleção Brasileira de Vôlei ao lado de Vera Mossa e Jaqueline, segundo o portal GE. Porém, ela começou a carreira no Flamengo até chegar na Europa em 1980, quando foi para o Modena.

Ela também jogou etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, incluindo nos Estados Unidos em 1994 com as parceiras Roseli, Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline, segundo o portal GE.

 

+ Quem é Wilma Petrillo, companheira de Gal Costa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes