Final Skate Street hoje: Japão vence Pré-Olímpico de Roma 2022

Final do masculino e feminino no Pro Tour de Roma foi realizado neste domingo, 3 de julho, na Itália

E deu Japão no pódio do Pro Tour! A jovem Funa Nakayama levou a melhor e faturou a final Skate Street hoje no feminino neste domingo, 3 de julho, pelo Pré-Olímpico de Roma, na Itália. A dupla japonesa Momiji e Yumeka também aparece no pódio, enquanto Rayssa Leal terminou em quinto e Pâmela ficou na oitava posição da classificação final. Confira todos os resultados na competição.

Vale lembrar que este não é um título e sim um torneio Pré-Olímpico que soma pontos para as próximas Olimpíadas, em Paris 2024.

Resultados da Final Skate Street hoje

A final feminina do Skate Street matou a saudade do torcedor apaixonado pelo esporte. A modalidade street ganhou adeptos após a popularidade nos Jogos Olímpicos com Rayssa Leal e Kelvin, medalhistas.

Neste domingo, 3 de julho, Rayssa e Pâmela Rosa disputaram a decisão por pontos no Pré-Olímpico de Roma, o Pro Tour. Esta é a primeira etapa de classificação para as Olimpíadas de Paris 2024.

Na semifinal, Rayssa terminou em segundo lugar e Pâmela em sétimo.

 

FINAL FEMININA

Pâmela foi a segunda skatista a realizar a volta completa na pista. A experiente skatista fez manobras simples e por isso não recebeu uma nota alta na primeira fase, fechando com 44.43 com apenas duas rodadas.

Já Rayssa também tropeçou nas manobras, garantindo a nota de 79.20. Ao fim da primeira fase, as profissionais retornaram para buscarem outras chances e assim aumentarem a nota.

Na segunda fase, onde as manobras são individuais com notas separadas, as garotas tiveram cinco chances com as duas melhores notas classificando-as. Pâmela foi bem mesmo apresentando dificuldades, mas Rayssa caiu logo em três chances. Depois, conseguiu se recuperar, mas não foi o necessário.

As japonesas Nakayama, Nishiya e Yumeka foram os destaques desta fase do Pro Tour de Roma. Com notas altas beirando os 90 pontos, elas ocuparam o pódio da competição italiana. Nakayama, a vencedora, marcou 264.13 no total.

Confira a classificação final da final Skate Street hoje no feminino.

 

1 Funa Nakayama - 264.13 (JAPÃO)
s Momiji Nishiya - 255.64 (JAPÃO)
3 Yumeka Oda - 254.91 (JAPÃO)
4 Rizu Akama - 254.62 (JAPÃO)
5 Rayssa Leal - 247.69 (BRASIL)
6 Coco Yoshizawa - 242.51 (JAPÃO)
7 Chloe Covell - 230.59 (AUSTRÁLIA)
8 Pâmela Rosa - 205.80 (BRASIL)

Final skate street hoje
Japonesas ocupam pódio da final feminina. Foto: reprodução / sportv reprodução canal

+ Quem ganhou a corrida da Fórmula 1? Veja o resultado do GP de Silverstone 2022

Quando é o próximo evento de Skate Street?

Seguindo o calendário pré-olímpico do Skate Street, a próxima competição vai ser em outubro, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Mundial.

No entanto, Rayssa deverá participar do SLS, a Skate Street League, espécie de liga internacional da modalidade que reúne os principais nomes do skate em uma só disputa pelo título da temporada.

O evento será em 16 e 17 de julho, com transmissão dos canais SporTV e Globo Play.

Como funciona o Pré-Olímpico de Skate Street?

O Pro Tour de Roma funciona como um torneio Classificatório Olímpico, ou Pré-Olímpico. Isso significa que quem vencer as etapas da temporada vai somando pontos até garantir vaga em Paris 2024.

O torneio de Roma tem treinos livres, abertos para o público, depois classificatório, as quartas de final, semifinal e por fim a decisão do título. Este é só o primeiro da temporada, seguido do Campeonato Mundial de Skate park e Skate Street em outubro deste ano, entre o dias 9 até 16.

O Skate Street possui elementos que podem ser encontrados na rua como corrimões, escadarias e etc, bem diferente do Park.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes