Fórmula 1: confira o grid de largada no GP de Emilia-Romagna

Lewis Hamilton levou a melhor, seguido de Sergio Perez e Verstappen; confira a lista completa do grid de largada

O treino classificatório realizado na manhã deste sábado (17) definiu onde cada piloto vai largar no Grande Prêmio de Emilia-Romagna, na Itália, a segunda etapa da temporada 2021 na Fórmula 1. Bottas levou a melhor nos dois treinos livres, mas foi seu colega de equipe, Lewis Hamilton, quem garantiu o primeiro lugar no grid de largada. Então, confira a lista completa da classificação.

O grid de largada da Fórmula 1 no GP Emilia-Romagna

No Grande Prêmio da Emilia Romagna, Lewis Hamilton vai largar em primeiro lugar. Hamilton garantiu o pole position, com o melhor tempo, sendo 1:14.411 pela Mercedes. Atrás, vem Sergio Perez, da Red Bull, com 1:14.446. Durante o treino classificatório, a primeira posição foi muito disputada pelos dois pilotos, mas o inglês levou a melhor.

Em terceiro lugar aparece Max Verstappen, também da Red Bull. Já Bottas, melhor nos dois treinos livres da sexta-feira (16), terminou em 8º.

Resultado do treino classificatório (Fórmula 1 Reprodução / Twitter @F1)

 

Conheça o circuito do GP da Emilia-Romagna

Depois de sair do cronograma da Fórmula em 2020 devido a pandemia do coronavírus em todas as regiões do país, a Itália retorna em 2021 mas, desta vez, com segurança para todos.

Ao todo, serão 63 voltas de 4.959 quilômetros no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, também conhecido como Imola, na cidade de Bolonha. São três etapas de treinos livres e, então, a corrida oficial.

O espaço foi construído em março de 1950, recebendo a primeira corrida somente três anos depois. Entretanto, o Primeiro Grande Prêmio foi realizado em 1980, de acordo com o site oficial da Fórmula 1. Repleto de árvores e verde por toda a pista, a Imola está localizada entre as colinas da Toscana.

treino classificatório formula 1
Reprodução Fórmula 1 site / www.formula1.com

Onde assistir a Fórmula 1 em 2021?

Diferentemente dos demais anos, a Fórmula 1 em 2021 tem transmissão da Rede Bandeirantes. Isso porque a emissora garantiu os direitos e não a Globo. A Band, na tv aberta, e o canal Bandsports, na tv paga, realizam as transmissões em treinos livres, classificatórios e corridas oficiais.

 

+ Calendário Fórmula 1 2021 e onde assistir a temporada 

Você pode gostar também
buy cialis online