Fórmula 1: Interlagos será sede do GP Brasil nos próximos 5 anos

João Dória e o Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, anunciaram em coletiva nesta quinta (12) que o contrato com a Liberty Media foi renovado por mais cinco anos

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12) que o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, por mais cinco anos, ou seja, até 2025. Além disso, levará o nome de Grande Prêmio São Paulo.

O contrato foi renovado com a Liberty Media, detentora dos direitos. Entretanto, ainda não constam em site oficial tanto da empresa quanto da Fórmula 1 pronunciamentos a respeito do tema.

Como será a F1 no Brasil?

Bruno Covas (PSDB), atual Prefeito de São Paulo, também participou da coletiva nesta quinta. Segundo ele, agora o GP Brasil levará o nome de Grande Prêmio São Paulo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, o prefeito confirmou que o contrato deve ser assinado nos próximos dias. Ademais, se necessário, existe também a possibilidade de ser estendido por mais cinco anos, ou seja, até 2030.

“Uma das mudanças que  teremos é que agora nós teremos o GP São Paulo. Ele passa a ter o nome São Paulo, será o Grande Prêmio São Paulo exatamente pela ação que foi realizada em conjunto da Prefeitura com o Governo que foi fundamental para a manutenção do Grande Prêmio aqui na cidade de São Paulo”.

Sobretudo, pacotes promocionais, vídeos com transmissão global e placas de publicidade também foram adquiridas. Mas, acima de tudo, o prefeito reiterou os números de tributos, impactos e criação de novos empregos como consequências do evento em prol da cidade.

O que o governo de SP decidiu?

“Formula 1 renova contrato para a realização do Grande Prêmio Brasil de Formula 1 até 2025.

O Autódromo Internacional de Interlagos foi confirmado como sede do Grande Prêmio Brasil de Formula 1 nos próximos cinco anos. O contrato será assinado pelo prefeito Bruno Covas e a Liberty Media, detentora dos direitos mundiais da Fórmula 1.

É uma grande vitória para a cidade de São Paulo, grande vitória para o estado de São Paulo e uma grande vitória para o Brasil. Mas quero aqui, com satisfação e orgulho dizer: uma grande vitória para São Paulo.

A vitória do bom senso, do equilíbrio, a vitória determinada por um trabalho competente realizado pelo Bruno Covas e sua equipe na Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Governo do Estado.

Os entendimentos que mantivemos desde o ano passado com a Liberty Media foram feitos com base em instrumentos corretos na existência de um autódromo que é aprovado pelos pilotos, aprovados pelas equipes e que há mais de 30 anos é a sede do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Não fizemos especulações, não fizemos projeções artificiais, não prometemos investimentos que não poderiam ser feitos e agora a Liberty Media anunciou oficialmente que São Paulo continuará sendo a sede do Grande Prêmio Brasil Formula 1″.

https://www.youtube.com/watch?v=S399Z0_SHVI&ab_channel=GovernodoEstadodeS%C3%A3oPaulo

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes