Huntelaar deixa o Ajax e retorna ao Schalke 04 em momento de crise

Depois de três anos, o atacante holandês retorna ao time alemão para ajudar em crise no campeonato

O Schalke 04 anunciou na tarde desta terça-feira (19) o retorno do atacante Klaas-Jan Huntelaar, de 37 anos, ao time alemão depois de três temporadas jogando pelo Ajax. O holandês, novo dono da camisa 21, assinou contrato com os azuis reais até o fim da temporada. Então, conheça um pouco sobre Huntelaar.

Conheça Klaas-Jan Huntelaar

O holandês de 37 anos começou bem cedo nas categorias de base de equipes de seu país natal. Em 2000, chegou até o PSV, onde dois anos depois teve a sua primeira oportunidade no time profissional. Entretanto, deste ano até 2004, Huntelaar teve passagens por De Graafschap, PSV, Apeldoorn e Heerenveen.

Até que, em 2006, chegou ao Ajax. Lá, conseguiu fazer o seu nome no futebol europeu, rendendo-lhe o passaporte para o Real Madrid em 2009 e Milan na temporada seguinte. Foi então que, em 2010, chegou aos Azuis Reais.

No Schalke 04 fez história. Conquistou o título da Copa da Alemanha em 2011, além de feitos incríveis ao lado de jogadores experientes e um elenco inegavelmente bom. A jornada seguiu até 2017, quando assinou novamente com o Ajax, retornando ao lugar onde tudo começou.

Holandês retorna ao time do Schalke 04

O atacante é considerado um ídolo da torcida do Schalke, tanto pelo título conquistado quanto pelo amor que sempre declarou pelo clube dentro e fora de campo. Agora, em momento crítico em que está ameaçado de cair para a segunda divisão, Huntelaar retorna com o propósito de ajudar o elenco a se recuperar.

Ao todo, foram 240 jogos oficiais pelo time dos mineradores, marcando 126 gols e 35 assistências. Em entrevista ao site oficial, o jogador mostrou-se ansioso pela estreia e garantiu que vai trabalhar duro para manter o time na primeira divisão seja como for.

“Precisamos vencer jogos e fazer gols para subir na tabela. Eu quero fazer minha parte no clube ficando acordado. O Schalke pertence à Bundesliga e é nossa responsabilidade garantir que permaneçamos aqui".

Schalke atingiu a marca 30 partidas sem vencer

Na temporada 2020/21, o Schalke não começou com o pé direito. Em janeiro, a equipe azul atingiu a marca de 30 jogos sem vencer na Bundesliga. No entanto, a última vez que teve uma vitória foi em 17 de janeiro de 2020, ou seja, quase um ano sem vitórias.

Foi então que, no dia 9 de janeiro, pela décima quinta rodada da competição, o Schalke venceu o Hoffenheim por 4 a 0 em casa, na Veltins Arena. Neste momento, ocupa a lanterna do campeonato, com sete pontos, empatado assim com o Mainz.

Próximo jogo

Ademais, o Schalke entra em campo amanhã (20), às 14h30, pela décima sétima rodada da Bundesliga, contra o Colônia, na Veltins Arena.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes