Com gols de Ibrahimovic, Milan vence Cagliari e lidera Italiano

Por 2 a 0, equipe do Milan venceu o confronto desta segunda-feira (18) e voltou a liderar a competição nacional

Encerrando a décima oitava rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Cagliari por 2 a 0 a nesta segunda-feira (18), na Sardegna Arena. Com dois gols de Zlatan Ibrahimovic, a equipe do Milan conseguiu retomar a liderança da competição, abrindo três pontos de vantagem sob o vice-líder, a Inter de Milão. Então, veja como foi a partida.

Cagliari e Milan pelo Campeonato Italiano

Na primeira etapa, o Cagliari começou bem, levando perigo até os adversários. Entretanto, aos 7 minutos, o árbitro rapidamente assinalou a penalidade em favor do Milan por falta cometida por Lykogiannis em cima da Ibrahimovic dentro da área. O craque cobrou e colocou os visitantes na frente.

A partir daí, o time anfitrião não se abateu e apareceu melhor, tentando deixar tudo igual. Simeone teve boa oportunidade aos 30, mas sem sucesso. Um minuto depois, Ibra conseguiu responder, mas parou na defesa. Até o intervalo, ambas as equipes despontaram com o lado ofensivo. Aos 36, Calabria assustou mandando na trave.

O segundo tempo, entretanto, começou morno. Mas a estrela de Ibrahimovic novamente brilhou em campo pelo Milan. De canhota, aos 9 minutos, o sueco finalizou mandando para as redes, sem chance para Cragno. No mesmo momento, o bandeirinha assinalou o impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou a marcação.

Ademais, o Cagliari começa a mostrar-se mais a cada minuto da etapa. Simeone de cara com Donnarumma, outro destaque da partida, perdeu a incrível chance de diminuir o placar. Ibrahimovic, segundos depois, aparece levando perigo, mas novamente o goleiro brilhou em bela defesa.

Entretanto, tudo mudou aos 30 minutos de partida. O jovem Saelemaekers recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. A partir daí, o time da casa seguiu pressionando cada vez mais os visitantes em busca do empate ou uma possível virada, mas não foi o suficiente, com o árbitro finalizando o jogo em 2 a 0 para o Milan.

Escalações:

Cagliari: Cragno; Zappa, Godin, Lykogiannis, Ceppitelli; Marin, Duncan, Nainggolan, Pereiro; Pedro, Simeone.

Milan: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Romagnoli, Dalot; Kessie, Tonali, Castillejo, Díaz, Hauge, Ibrahimovic.

Campanha do Milan no Campeonato Italiano

Depois de perder o topo da tabela para a Inter de Milão, que venceu a Juventus no último domingo (17) por 2 a 0 em casa, o Milan ocupa novamente a liderança do Campeonato Italiano.

Além disso, o time de Milão desempenha uma temporada fenomenal, com treze vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, contabilizando quarenta e três pontos no total.

+ Bilbao derrota Barcelona na prorrogação e leva Supercopa da Espanha

Próximo compromisso de Cagliari e Milan

Ambas as equipes voltam em campo no fim de semana pela décima nona rodada do Campeonato Italiano. No sábado (23), o Milan recebe a Atalanta às 14h. Enquanto isso, o Cagliari visita o Genoa no domingo (24), às 11h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes