Bilbao derrota Barcelona na prorrogação e leva Supercopa da Espanha

Em belíssimo gol, Williams virou o placar para 3 a 2 e deu o título da competição ao time do Bilbao, o seu terceiro na história do clube; veja como foi o jogo

O Athletic Bilbao é o campeão da Supercopa da Espanha. Neste domingo (17), a equipe venceu o Barcelona na prorrogação de jogo por 3 a 2 em partida no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla. Este é o terceiro título da competição conquistado pelo time do Bilbao. Então, confira como foi a conquista.

Griezmann abriu o placar aos 40, mas De Marcos empatou minutos depois. O francês vira o jogo no segundo tempo, mas Villalibre deixa tudo igual em campo. Na prorrogação, Williams mais uma vez vira e deu a vitória ao Bilbao.

Barcelona e Athletic Bilbao na  Supercopa da Espanha

O primeiro tempo mostrou um Bilbao melhor, tendo mais oportunidades e levando perigo para o goleiro Ter Stegen. Enquanto isso, Unai Simón pouco trabalhou.

Os gols saíram apenas no finalzinho da etapa. Aos 40 minutos em jogada entre Dembele, Messi e Alba, a bola sobrou para Griezmann que aproveitou para encher a rede de Unai. Entretanto, a resposta do Bilbao veio um minuto depois com De Marcos. Até o intervalo, Raul García tentou de cabeça, mas sem sucesso.

A segunda etapa começou equilibrada. Messi e Griezmann pressionaram a defesa dos rivais. Então, aos 11 minutos em cobrança de falta de Muniain, o atacante Raul García de cabeça vira o placar em favor da equipe basca. O VAR, entretanto, cancelou  o gol por impedimento. Williams, em seguida, tentou reverter a situação, mandando para fora.

Aos 31 minutos, em assistência de Alba, o francês Griezmann recebe novamente e faz o seu segundo gol na partida. Na sequência, De Jong quase marca o terceiro do Barcelona, mas foi parado por Unai. Foi então que, aos 44, Villalibre empatou após cobrança de falta de Muniain.

Assim, a prorrogação foi necessária para definir o vencedor. Com apenas 3 minutos de jogo, um golaço no ângulo certeiro de Willians coloca o time do Athletic na frente novamente, sem chances para Ter Stegen defender. O Barcelona tentou, mas não conseguiu virar o placar. Nunez assustou a defesa catalã nos minutos finais da primeira etapa de prorrogação.

Na segunda parte, o Barcelona, insistente, foi para cima em busca de reverter o resultado. Griezmann teve a melhor chance, mas desperdiçou em má finalização. Fechando a partida, Messi recebeu o cartão vermelho por agredir Villalibre. Com o apito final, o Athletic Bilbao consagrou-se campeão da Supercopa da Espanha pela terceira vez ao bater o Barça por 3 a 2.

Escalações:

Barcelona:  Ter Stegen; Lenglet, Araújo, Dest, Alba; De Jong, Busquets, Pedri; Dembele, Messi, Griezmann.

Athletic Bilbao: Unai Simon; Capa, Yeray, Martinez, Balenziaga; De Marcos, Vencedor, Muniain, Dani García; Williams, Raul García.

Campanha do Bilbao na competição

Por ser finalista da Copa do Rei na temporada passada juntamente com o Real Sociedad, o Athletic integrou o quadro de equipes que disputam a Supercopa da Espanha. No último quinta-feira (14), venceu o Real Madrid por 2 a 1, um dos favoritos ao título.

Então, conseguiu chegar até a final contra o Barcelona, outro favorito. Dessa maneira, com o comando do técnico Marcelino García Toral, saiu vitorioso, conquistando o seu terceiro título da competição na história do clube.

Próximo compromisso de Barcelona e Athletic Bilbao

Ambas as equipes voltam em campo no próximo fim de semana pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. No sábado (24), o Barcelona visita o Elche às 12h15. Enquanto isso, na segunda (25), o Bilbao recebe o Getafe.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes