Dudu volta ao Palmeiras: saiba quando ele deve jogar pelo clube

Empréstimo do jogador com o Al Duhail termina somente em 1º de julho, mas clube só volta a jogar em setembro e, por isso, Verdão tenta antecipar a liberação do atleta.

O Palmeiras comunicou através de suas redes sociais a volta do atacante Dudu. O atleta estava emprestado ao Al Duhail, do Catar, que não manifestou se exerceria a opção de compra do jogador por 6 milhões de euros. O clube tinha prazo até este sábado (15) para comunicar o Alviverde, mas como não o fez, o atacante voltou ao time paulista. No entanto, saiba quando Dudu deve entrar em campo novamente pelo Palmeiras.

Dudu volta ao Palmeiras

Embora o Palmeiras já tenha comunicado oficialmente a volta de Dudu, o jogador só deve se reapresentar ao Verdão no começo do mês de julho. Isso porque, é quando termina seu período de empréstimo. De férias, o atacante atualmente está no Estados Unidos, mas seus representantes estão em contato tanto com a equipe brasileira quanto com o Al Duhail.

Seu retorno aos gramados pelo Alviverde, no entanto, só deve ocorrer a partir do dia 1ª de agosto, data que abre a janela internacional de transferência. A diretoria palmeirense trabalha para conseguir ter a volta de Dudu antecipada e inscrevê-lo antes do fechamento da janela de transferências no Brasil, no dia 23 de maio.

Dudu volta ao palmeiras após período de empréstimo ao al duhail, do catar
Dudu volta ao palmeiras após período de empréstimo ao al duhail, do catar (foto: cesar greco/palmeiras)

Caso consiga resolver todos os trâmites, o atacante ficaria à disposição de Abel Ferreira para participar do início do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para conseguir ter o atleta de forma antecipada, é necessário um acordo com o Al Duhail para liberarem Dudu antes da data do fim do empréstimo, em 30 de junho.

Vale ressaltar que o clube do Catar está eliminado de todas as competições que disputa. Por isso, a equipe volta a jogar somente em setembro. Por não exercerem a opção de compra de Dudu, o atleta tem a receber do clube uma multa de 2,5 milhões de euros.

Como o Palmeiras pagará os salários de Dudu?

O atacante Dudu foi um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos. Fundamental nas conquistas do Brasileirão de 2016 e 2018, e Copa do Brasil de 2015, o atleta recebia então um dos salários mais altos do clube alviverde.

Com o retorno ao Verdão, o atacante deverá receber números parecidos com o que ganhava no clube no ano passado. Para conseguir custear os vencimentos do atleta, o Palmeiras já se prepara financeiramente. Uma das soluções podem ser a saída ou empréstimos de alguns jogadores, para aliviar as despesas da equipe.

Dudu foi um dos principais jogadores da equipe do al duhail na última temporada
Dudu foi um dos principais jogadores da equipe do al duhail na última temporada (foto: twitter/@duhailsc)

No time de Doha, o brasileiro se tornou o principal jogador do clube, com 15 gols e 17 assistências, mas em 36 jogos. O jogador também esteve na seleção dos melhores da Liga do Catar e ainda liderou o time em números de gols e assistências.

Qual o salário de Dudu ?

Dudu receberá no Palmeiras os mesmos valores que ganhava quando saiu no meio do ano passado. Com um dos mais altos salários do país, o atacante receberá mais de R$ 1 milhão entre salários CLT e direitos de imagem. Entretanto, estes valores, podem sufocar a folha de pagamento do Palmeiras, que trabalha para conseguir arcar com os custos.

+ Resultados do UFC 262: brasileiro Charles ‘do Bronx’ conquista cinturão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes