Entenda porque Paul Pogba retirou cerveja de coletiva na Eurocopa

Jogador francês escondeu garrafa da marca Heineken, maior patrocinadora do evento esportivo este ano

Dias após o gesto de Cristiano Ronaldo render um prejuízo bilionário para a Coca Cola após o português retirar da bancada duas garrafas da marca enquanto disputa a Eurocopa, o francês Paul Pogba repetiu o ato, mas dessa vez com garrafas de cerveja da marca Heineken, uma das maiores patrocinadoras do evento internacional de futebol. Mas, afinal, por que Pogba fez isso? Entenda a situação que viralizou nas redes sociais.

Por que Paul Pogba retirou a cerveja de bancada?

Depois de vencer a Alemanha na última terça-feira (15) por 1 a 0 na primeira rodada do grupo F pela Eurocopa, o jogador da França, Paul Pogba, foi o escolhido para conceder entrevista no dia seguinte para jornalistas sobre o desempenho dos franceses no torneio.

No entanto, não foram as respostas do meia que chamaram a atenção e sim o seu gesto antes da coletiva começar. Depois de Cristiano Ronaldo trocar duas garrafas de Coca Cola da bancada por água, Pogba retirou uma garrafa de cerveja da Heineken, a parceira oficial da Euro em 2021. No mesmo momento, o jogador não deu explicações sobre porque fez aquilo.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, existe uma razão para Pogba ter feito o que fez com a garrafa de cerveja. O francês é muçulmano, ou seja, não bebe álcool e por isso não quis associar a sua imagem com a marca de cerveja.

A marca, entretanto, afirmou que o produto que estava sob a mesa não continha álcool, já que devido à Lei Evin, é proibido vincular bebidas alcoólicas em publicidades em estádios.

O que diz a UEFA sobre ações de jogadores?

A UEFA, entidade responsável por organizar a competição internacional das seleções, afirmou que a presença de patrocinadores é essencial, já que grande parte da renda vem das contribuições de empresas.

 

"A UEFA lembrou às equipas participantes que os patrocinadores são essenciais para a realização do torneio e para garantir o desenvolvimento do futebol em toda a Europa, incluindo para homens e mulheres".

Técnico da Rússia bebe Coca Cola em entrevista coletiva

Na contramão das ações de ambos os jogadores, o técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, concedeu entrevista para jornalistas na tarde desta quinta-feira (17) após a vitória de sua equipe contra a Finlândia em 1 a 0 na última quarta.

Nas imagens que rodaram o mundo, é possível ver que, ao avistar a garrafa de Coca Cola, Cherchesov tira a tampa com a própria mão e bebe metade do produto antes de responder as perguntas sobre o desempenho do seu elenco na competição.

Sem titulo 261
Técnico da rússia, stanislav cherchesov, bebeu coca cola durante entrevista (reprodução youtube oficial)

Onde assistir a Eurocopa em 2021?

O canal SporTV está disponível através de operadoras de televisão como Claro TV, Vivo, SKY e Oi, todas por assinatura em diferentes opções. Para acompanhar, você deve sintonizar o canal seguinte:

  • CLARO TV: 39 / 539
  • OI TV: 39 /
  • SKY: 39 / 439
  • VIVO TV: 339 / 819 / 539

Por fim, para acompanhar diariamente os confrontos, resultados e onde assistir, acompanhe o portal DCI com todas as informações.

 

+ Para onde vai Sergio Ramos? Veja possíveis destinos do craque 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes