Hat-tricks de Cristiano Ronaldo: 57 atuações do craque

Astro português é um dos especialistas em fazer três ou mais gols em uma mesma partida; confira aqui algum de seus grandes jogos.

Se existe um jogador especialista em marcar hat-tricks (três ou mais gols em uma mesma partida) esse atleta é Cristiano Ronaldo. Não à toa, o astro português é o segundo maior recordista neste aspecto na história do futebol mundial, ficando atrás somente de Pelé. Mas qual desses feitos foi o mais importante? Relembre aqui os principais hat-tricks de Cristiano Ronaldo.

Quantos hat-tricks Cristiano Ronaldo tem na carreira?

O astro português é o segundo jogador com mais hat-tricks na história do futebol. No entanto, ele fica bem distante do líder neste quesito, o brasileiro Pelé. Enquanto o Rei conseguiu o feito em 92 oportunidades, Cristiano obteve o êxito 57 vezes. Atrás do português aparece seu "arquirrival", Lionel Messi, com 54 até então.

De todas as vezes que CR7 conseguiu marcar três ou mais gols em uma partida, três ocorreram pelo seu clube atual, a Juventus. Nove foram por Portugal, uma com a camisa do Manchester United, e as outras 44 com o Real Madrid.

Astro português tem 57 hat-tricks em sua carreira
Astro português tem 57 hat-tricks em sua carreira (foto: twitter/@cristiano)

O atacante tem o feito de ter marcado hat-trick em três ligas diferentes: na Itália, Inglaterra e Espanha. Além, de ter realizado o feito oito vezes na UEFA Champions League - sendo sete com os merengues e um com a Velha Senhora.

Qual o primeiro hat-trick do português?

A primeira das 57 vezes que Cristiano Ronaldo anotou um hat-trick ocorreu em 12 de janeiro de 2008. Na época, o jovem português atuava pelo Manchester United e ajudou o clube a golear o Newcastle, por 6 a 0. A goleada no Old Trafford pela Premier League marcou a primeira e única vez que o atacante anotou três gol na mesma partida então pelos Red Devils.

Quais as maiores vítimas?

Tratando-se de hat-tricks, as maiores vítimas de Cristiano Ronaldo estão no futebol espanhol, visto que pelo Real Madrid ele conseguiu o feito em 44 oportunidades. Quem lidera este ranking é o Sevilla. Diante dos Sevillistas, o português conseguiu anotar três ou mais gols em cinco oportunidades. Na sequência, aparecem o Atlético de Madrid que sofreu três hat-tricks do atacante, junto com Getafe, Espanyol e a seleção da Lituânia.

O craque ainda realizou o feito em duas oportunidades diante do Athletic Bilbao, Levante, Celta de Vigo, Málaga, Deportivo La Coruña, Real Sociedad, e o Cagliari, no então  futebol italiano.

Principais hat-tricks de Cristiano Ronaldo

Dos 57 hat-tricks de Cristiano Ronaldo, os principais e mais emocionantes são pela Champions League. Ainda quando jogava pelo Real Madrid, o camisa 7 ajudou os merengues à chegarem pela sétima vez consecutiva na semifinal do torneio, ao derrotarem o Bayern de Munique por 4 a 2, na prorrogação.

O atacante português fez três gols enquanto Asensio também marcou para o Real. Já pelos bávaros, Levandowski, de pênalti, e Sergio Ramos, contra, fizeram os tentos do Bayern. Com o triunfo, o time espanhol chegou à semi da competição de 2016/2017.

Na semifinal, o clube encontrou o conterrâneo Atlético de Madrid, e Cristiano Ronaldo, novamente, anotou um hat-trick. Com os três gols do português no jogo de ida, o Real largou na frente na disputa e conseguiu então avançar à final. Na decisão, os espanhóis jogaram diante da Juventus, mas ficaram com a taça ao vencer o confronto por 4 a 1.

Outro hat-trick marcante na carreira de CR7 também ocorreu diante da equipe de Simeone. Pela Champions 2018/2019, já pela Juventus, os italianos precisavam fazer três gols para avançarem às quartas do torneio, visto que perderam o jogo de ida por 2 a 0. Com três tentos de Cristiano, a Velha Senhora venceu a partida em casa, por 3 a 0, e avançaram na competição.

Hat-trick garantiu Portugal na Copa de 2014

Por fim, outra atuação de gala do astro ocorreu pela seleção portuguesa, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Em confronto entre Portugal e Suécia,  o time luso dependia apenas do empate para carimbar sua passagem ao Brasil, visto que venceram o primeiro duelo por 1 a 0.

Cristiano abriu o placar, mas Ibrahimovic virou o jogo para os donos da casa. Os suecos chegaram a ter esperanças de conseguirem a vaga, mas CR7 fez mais dois tentos para os portugueses e sacramentou a vitória.

+ Cristiano Ronaldo pode voltar ao Real Madrid, diz imprensa espanhola

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes