Jogo do Brasil na Copa América: quem o país enfrenta nas quartas?

Seleção brasileira avançou com o primeiro lugar do Grupo B e sabe que pegará o quarto colocado da chave A; confira quem pode ser adversário do Brasil na próxima fase.

Classificado às quartas de final da Copa América, o Brasil aguarda a definição de seu adversário para o jogo da próxima fase. Invicto no torneio, com três vitórias e um empate, e com a primeira posição do Grupo B garantida, a seleção sabe que enfrentará o quarto colocado da chave A. No entanto, duas seleções podem ficar com a colocação e enfrentar os brasileiros. Confira qual o possível adversário do Brasil nas quartas da Copa América.

Próximo adversário do Brasil no jogo da Copa América

Desde a vitória por 2 a 1 diante da Colômbia, na 4ª rodada da fase de grupos, a Seleção Brasileira já sabe que avançaria no torneio com a primeira posição de seu grupo. A liderança possibilita o Brasil pegar o quarto colocado da chave A na próxima fase, mas neste momento, duas seleções podem terminar a fase de grupos na posição: Uruguai e Chile.

Os uruguaios são os atuais quarto colocados, com quatro pontos, mas jogam a última rodada contra o Paraguai. Por outro lado, os chilenos estão em terceiro, mas já encerraram sua participação na fase de grupos. Com apenas um ponto separando as seleções, tudo será resolvido nos confrontos desta segunda (28), na última rodada.

Brasil encara uruguai ou chile no próximo jogo da copa américa, as quartas de final
Brasil encara uruguai ou chile no próximo jogo da copa américa, as quartas de final (foto: twitter/@uruguay)

Os uruguaios podem escapar de enfrentar o Brasil na próxima fase se conseguirem pontuar contra o Paraguai. Em caso de empate, o Uruguai empata em pontuação com o Chile, mas fica à frente dos chilenos por conta do saldo de gols. Se vencerem, além de ultrapassarem a La Roja, passam o Paraguai e podem assumir a liderança se a Argentina perder para a desclassificada Bolívia.

Por outro lado, uma derrota para o Paraguai deixa a Celeste estacionada com quatro pontos. Neste cenário, os uruguaios permanecem na mesma colocação, visto que não há possibilidade dos bolivianos saírem da última posição do grupo, e encaram o Brasil no jogo da próxima fase da Copa América.

Quando serão os jogos de quartas de final?

Segundo o calendário da competição, as partidas de quartas de final ocorrem entre sexta-feira (2/7) e sábado (3/7). Todas as oito seleções classificadas já estão definidas, ficando apenas para decidir as posições das equipes do Grupo A, para a definição dos confrontos. As nações garantidas nas quartas de final são:

Grupo A: Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai

Grupo B: Brasil, Peru, Colômbia e Equador

Anfitrião no torneio, brasil se garantiu nas quartas de final com o 1º lugar do grupo b
Anfitrião no torneio, brasil se garantiu nas quartas de final com o 1º lugar do grupo b (foto: lucas figueiredo/cbf)

Para as quartas de final, a Conmebol separou o chaveamento do torneio da seguinte maneira: o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente. Os confrontos ficam da seguinte maneira: 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A e 2B x 3A.

Quartas de final

Sexta-feira (2)
Peru (2º B) x 3º A - Estádio Olímpico, às 18h
Brasil (1º B) x 4º A - Estádio Nilton Santos, às 21h

Sábado (3)
2º A x Colômbia (3º B) - Mané Garrincha, às 19h
1º A x Equador (4º B) - Estádio Olímpico, às 22h

 

Leia também: Chaveamento da Copa América 2021: saiba como funciona

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes