Jogos da Copa América 2021: datas e horários das quartas de final

Definido todos os duelos de quartas de final do torneio, confira quais serão os confrontos e quando eles ocorrem.

A Copa América definiu todos os confrontos das quartas de final do torneio. Logo após a conclusão das partidas do Grupo A, todo o chaveamento foi estabelecido, com os duelos previstos para sexta-feira (2) e sábado (30). Confira então quais os confrontos e o horário dos jogos de quartas de final da Copa América 2021.

Quem avançou às quartas de final?

As duas partidas pelo Grupo A na última rodada da fase de grupos da Copa América 2021, definiram todos os confrontos das quartas de final do torneio. A já classificada Argentina venceu a Bolívia por 4 a 1, com gols de Messi (2x), Papu Gómez e Lautarano Martínez, e confirmou a primeira posição do grupo.

Já no confronto entre Uruguai e Paraguai, melhor para a Celeste que venceu pelo placar mínimo, com gol de Cavani, e saltou para a segunda posição da chave. Os paraguaios então avançaram em terceiro, enquanto o Chile, que não jogou na rodada, passou com a quarta posição.

Uruguai venceu o paraguai por 1 a 0 e avançou em segundo no grupo a
Uruguai venceu o paraguai por 1 a 0 e avançou em segundo no grupo a (foto: twitter/@uruguay)

No Grupo B, o Brasil passou com facilidade na primeira posição e empatou com o Equador em 1 a 1 na última rodada. Enquanto os brasileiros avançaram em primeiro, os equatorianos ficaram em quarto lugar.

Na outra partida da chave, o Peru venceu a Venezuela por 1 a 0 e passou em segundo da chave, enquanto os venezuelanos deram adeus à competição. Já a Colômbia não atuou na 5ª rodada, mas estava com sua vaga garantida. No entanto, com o triunfo peruano, os colombianos caíram para a terceira posição da chave.

Confrontos e datas das quartas de final

Para as quartas de final, a Conmebol separou o chaveamento do torneio da seguinte maneira: o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente. Os confrontos ficam da seguinte maneira: 2B x 3A, 1B x 4A, 2A x 3B e 1A x 4B. Com isso, os jogos ficaram da seguinte maneira:

Quartas de final

Sexta-feira (2)
Peru x Paraguai – Estádio Olímpico, às 18h
Brasil x Chile – Estádio Nilton Santos, às 21h

Sábado (3)
Uruguai x Colômbia – Mané Garrincha, às 19h
Argentina x Equador – Estádio Olímpico, às 22h

Em jogo único, o empate leva a disputa para os pênaltis e os vencedores de cada duelo avançam à semifinal e, por fim, à grande final no dia 10 de julho.

Brasil pegará o chile nos jogos de quartas de final da copa américa 2021
Brasil pegará o chile nos jogos de quartas de final da copa américa 2021 (foto: lucas figueiredo/cbf)

Classificação da Copa América 2021

Grupo A

Argentina 10 pts
Uruguai 7 pts
Paraguai 6 pts
Chile 5 pts
Bolívia 0 pt

Grupo B

Brasil 10 pts
Peru 7 pts
Colômbia 4 pts
Equador 3 pt
Venezuela 2 pt

Argentina passou em primeiro lugar do grupo a
Argentina passou em primeiro lugar do grupo a (foto: twitter/@argentina)

Calendário de jogos da Copa América 2021

Logo após a realização das quartas de final, as seleções que avançarem duelam nas partidas de semifinal previstas para os dias 5 e 6 de julho. Quem perder na semi, disputa o terceiro lugar no dia 9, enquanto os grandes finalistas jogam a decisão dia 10 de julho.

 

Leia também: Chaveamento da Copa América 2021: saiba como funciona

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes