Juventus busca Flick, técnico do Bayern, para substituir Pirlo

Técnico alemão promete deixar o comando do Bayern de Munique ao final da temporada

Depois de anunciar que deixaria o comando do Bayern de Munique ao final da temporada, o técnico Hansi Flick foi sondado por diversas equipes da Europa, especialmente da Juventus. De acordo com o jornal espanhol Marca, o time italiano quer um substituto para Pirlo, que vem sofrendo para levar a equipe ao topo da tabela no Campeonato Italiano neste momento.

Juventus quer Hansi Flick como substituto de Pirlo

Mesmo tendo como destino certo o comando da Seleção da Alemanha, Flick ainda recebe propostas de clubes da Europa para treinar. É o que garante o jornal espanhol Marca, informando que a Juventus realizou sondagens com o treinador para substituir Andrea Pirlo na próxima temporada.

Passando por um complicado momento na temporada, a Juventus foi desclassificada da Champions League, além de não conseguir chegar até as primeiras posições no Campeonato Italiano, ou seja, passando em branco este ano, o que não é usual para o elenco.

Dessa maneira, a carreira promissora de Flick é o que mais chama atenção para a Velha Senhora, que tem como principal objetivo conquistar títulos internacionais.

Quem é Hansi Flick?

Ex-jogador, o alemão de 56 anos já representou o Sandhausen, Bayern de Munique, Colônia e o Bammental, todos clubes da Alemanha. Como técnico, sua primeira experiência foi trabalhar como treinador adjunto em 2006 no RB Salzburg, da Áustria. Depois, integrou a comissão técnica da Seleção da Alemanha no ano seguinte, seguindo até 2014 onde participou da conquista do Mundial no Brasil.

No Bayern de Munique, Flick foi contratado em 2019, conquistando seis títulos, incluindo Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da Alemanha e UEFA.

Situação atual da Juventus no Campeonato Italiano

Depois de ser eliminada da UEFA Champions League pelo Porto nas oitavas de final, a Juventus sofre para alcançar o topo do Campeonato Italiano, esbarrando em concorrentes difíceis de passar.

Em terceiro lugar, contabiliza sessenta e cinco pontos, ou seja, onze a menos que a atual líder Inter de Milão. Além disso, o elenco que tem Cristiano Ronaldo também sofre a pressão de poder ficar fora da competição no ano que vem.

Ao todo, são dezenove vitórias, oito empates e cinco derrotas. Entretanto, a Juve tem a última oportunidade de garantir um título na temporada pela final da Copa da Itália contra a Atalanta no dia 19 de maio.

Cagliari x juventus
Juventus site oficial / reprodução www. Juventus. Com

 

+ O fim da Superliga europeia: clubes desistem de novo torneio 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes