Quem vai ser o novo técnico do Bayern de Munique? Veja os favoritos

Com a saída de Hansi Flick do comando do time, nomes de substitutos já aparecem no radar

O Bayern de Munique venceu o Wolfsburg neste sábado (17) por 3 a 2 na 29ª rodada do Campeonato Alemão. Mas não foi o resultado em campo que ganhou repercussão, e sim a confirmação de que Hansi Flick, técnico do clube, confirmou em entrevista após o jogo de que vai deixar o comando do elenco ao final da temporada. O possível destino do alemão seria a Seleção da Alemanha, o qual deixou em aberto.

Hansi Flick deixa o comando do Bayern de Munique

Depois de ser desclassificado da Champions League, o Bayern de Munique voltou a jogar neste sábado pelo Campeonato Alemão, vencendo o Wolfsburg e, assim, abrindo maior vantagem na liderança. Ao apito final, o técnico Hansi Flick confirmou em entrevista com a Sky Sport que deve deixar o comando dos bávaros ao fim da temporada.

O técnico de 56 anos chegou ao Bayern de Munique em 2019, acumulando seis taças, sendo Champions League, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supertaça da Alemanha, Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA. Seu contrato é válido até 2023, mas o comandante optou por deixar o clube antes, sendo motivado por uma possível vaga na Seleção da Alemanha já que Joachim Low deixará o cargo.

"Eu disse ao time hoje que informei o clube durante a semana após o jogo em Paris que gostaria de rescindir meu contrato no final da temporada. Só queria contar à equipe depois do jogo de hoje porque sabia o quão difícil e importante é ter dito ao clube. Foi importante para mim que a equipe soubesse por mim, porque já existe uma ou duas coisas sobre o boato, mas trabalhamos muito bem juntos há dois anos. Estou absolutamente emocionado com esta equipe, com a atitude, com a qualidade e estou grato por poder acompanhar. E também um agradecimento ao clube por ter tido a oportunidade de treinar uma equipe destas".

Técnico do bayern de munique
Flick com o elenco do bayern na conquista do campeonato alemão (bayern de munique oficial / www. Fcbayern. Com)

Quem vai ser o novo técnico do Bayern de Munique?

Dois nomes figuram no cenário futebolístico para assumir o comando do Bayern de Munique.

 

Julian Nagelsmann pode ser substituto de Flick no Bayern

O alemão de 33 anos é um dos favoritos para substituir Flick no comando do Bayern de Munique. Nagel faz parte da nova geração de treinadores da Alemanha, apresentando belíssimo trabalho com o RB Leipzig desde que chegou em 2019. Na Champions League, chegou as semifinais, sendo desclassificado pelo PSG.

Em entrevista para a Sky Sports, o ex-jogador do Bayern, Lothar Matthaus, confirmou que a diretoria do clube de Munique conversou com o técnico do Leipzig sobre questões financeiras. Julian, por outro lado, negou que qualquer contato tenha sido feito, já que tem contrato com o RB até 2023. Mesmo assim, seu nome ganha força entre os torcedores que aprovariam a troca.

A 58
Julian nagelsmann pode assumir o comando do bayern (rb leipzig / @rbleipzig_en)

Italiano Allegri é cotado para ser o novo técnico do Bayern

Sem clube desde 2019, quando deixou a Juventus, o italiano Massimiliano Allegri, de 53 anos, pode ser alvo do Bayern de Munique na próxima temporada.

O site de notícias italiano Sport Mediaset informou na última quinta-feira (15) que o italiano pode ser uma boa opção para os bávaros, já que possui vasta experiência como treinador, contabilizando 15 títulos conquistados em sua trajetória. Em seu currículo, aparecem nomes como Sassuolo, Milan, Aglianese e Juventus.

Entretanto, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sports, a diretoria do Bayern de Munique ainda não entrou em contato Allegri para negociações.

Sem titulo 97
Allegri como técnico da juventus (juventus oficial / reprodução @juventusfc)

 

+ Futebol nas Olimpíadas de Tóquio: veja quem o Brasil pode enfrentar

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes