Erling Haaland garante artilharia na Champions League em 2021

Com dez gols, Haaland permanece a frente de Mbappé e Giroud; confira a artilharia completa da edição

Mesmo fora da Champions League, o Borussia Dortmund ainda aparece nas estatísticas da temporada. Erling Haaland, a joia norueguesa, tornou-se o artilheiro do torneio em 2020/21 com 10 gols marcados. Com o fim da semifinal, Haaland só pode perder o posto se Olivier Giroud, do Chelsea, marcar quatro gols na final da competição contra o Manchester City. Então, confira os números da temporada.

Conheça Erling Haaland

Haaland é filho de Alf-Inge Haaland, jogador norueguês, e por isso tem desde cedo o amor pelo futebol. Então, iniciou nas categorias de base do Bryne FK, time de seu país natal.  Dois anos depois, o nórdico Molde o contratou.

Em 2019, Haaland chegou ao RB Salzburg, da Áustria. Lá, ele mostrou em campo um desempenho fenomenal, sobretudo enquanto disputava a Champions League, tendo alcançado 8 gols em apenas seis jogos. Além disso, o atacante realizou uma campanha extraordinária na Bundesliga austríaca, com 17 gols em dezesseis jogos. Ademais, conquistou também dois títulos. Hoje, defende o Borussia Dortmund.

Quantos gols Erling Haaland tem na Champions em 2021?

Com apenas 20 anos, Haaland possui 10 gols na Champions League em 2021, tornando-se o melhor marcador. Dessa maneira, o norueguês está à frente de Mbappé, assinalando dois a mais. Já o francês Olivier Giroud, também vem logo depois, com quatro gols a menos que o jovem do Dortmund.

Além disso, Haaland tem a chance de tornar-se o goleador mais jovem da história da Champions, ultrapassando o recorde de Lionel Messi em 2008/09 com 9 gols marcados pelo Barcelona tendo apenas 21 anos.

Asfaa
Haaland com o prêmio de melhor jogador da partida na champions (uefa champions league oficial / @championsleague)

Confira a artilharia completa da Champions 2021

Haaland possui 10 gols marcados na temporada da Champions League, incluindo fase de grupos, oitavas e quartas de final. Entretanto, um oponente da lista de goleadores pode ultrapassar o norueguês até o final da edição.

Giroud, o atacante do Chelsea, possui 6 gols marcados e está na final contra o Manchester City. É pouco provável, mas se o francês marcar quatro vezes, empata com Haaland. Se marcar cinco, torna-se o novo artilheiro da Champions. Então, confira a lista completa da artilharia em 2021.

 

  •  Erling Haaland, Borussia Dortmund - 10 gols
  • Kylian Mbappé, PSG - 8 gols
  • Álvaro Morata, Juventus - 6 gols
  • Marcus Rashford, Manchester United - 6 gols
  • Neymar, PSG - 6 gols
  • Olivier Giroud, Chelsea - 6 gols
  • Youssef En-Nesyri, Sevilla - 6 gols
  • Mohamed Salah, Liverpool - 6 gols
  • Karim Benzema, Real Madrid - 6 gols

Quando vai ser a final da Champions League 2021?

A final da Champions League entre Manchester City e Chelsea será realizada no dia 29 de maio de 2021, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia, às 16h (horário de Brasília).

 

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes