Liga Europa: confira os resultados dos jogos de ida na competição

Manchester United goleou a Roma em casa, enquanto o Villarreal superou o Arsenal; veja como foram os jogos

Com muita disputa em campo, a semifinal da Liga Europa teve início nesta quinta-feira (29) com dois confrontos que pegaram fogo. De um lado, o Manchester United aplicou uma goleada na Roma jogando em casa, enquanto o Villarreal dominou o Arsenal e garantiu a vantagem em casa. Então, veja os resultados dos jogos de hoje.

Manchester United goleia Roma em 6 a 2 na semifinal nos jogos de hoje da Liga Europa

A equipe anfitriã do confronto precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. O português Bruno Fernandes se encarregou de dominar o jogo após assistência de Pogba. Entretanto, a felicidade do francês duro pou

co, já que minutos depois cravou uma penalidade em favor dos italianos depois que bateu a mão na bola na área. Pellegrini aos 15 minutos deixou tudo igual na cobrança. Até a etapa final, Dzeko ampliou o resultado para a Roma, enquanto Cavani tentou, mas foi bloqueado pela defesa.

Na segunda etapa, o Manchester United dominou, tendo gol atrás de gol. Ao todo, Cavani marcou dois, Pogba, outro de Bruno Fernandes e Greenwood fecharam o resultado em favor aos ingleses com 6 a 2, dando para si a vantagem no confronto dos jogos de hoje.

United 1
Bruno fernandes em momento do gol (manchester united oficial / @manutd)

Arsenal falha, e Villarreal vence por 2 a 1 na Liga Europa

O Villarreal começou bem, com Trigueros abrindo o placar na Espanha aos 5 minutos de jogo. O Arsenal tentou ir para cima e resolver o jogo, mas Albiol novamente marcou para os anfitriões do confronto aos 29.

Na segunda etapa, os ingleses viram tudo desmoronar depois de Ceballos ser expulso. Mas, na metade do segundo tempo, viram uma pontinha de esperança depois que Pepé caiu na área e a penalidade foi assinalada, diminuindo o placar.

Do outro lado, Capoue também recebeu o cartão vermelho, com o Villarreal sofrendo a falta do jogador em campo. Assim, com o apito final, nenhum dos dois conseguiu alterar o resultado e deu-se o 2 a 1 em favor aos espanhóis na Liga Europa.

Sem titulo 188
Arsenal em jogo da liga europa (arsenal oficial / reprodução @arsenal)

Quando acontecem os jogos de volta na semifinal da Liga Europa?

Os confrontos de volta pela semifinal da Liga Europa estão marcados para acontecer na próxima quinta-feira, 6 de maio de 2021.

Para a Roma, vai ser difícil converter o resultado, mesmo tendo feito dois gols fora de casa. Enquanto isso, o Arsenal contou com um gol e precisa apenas de um gol para se classificar.

Onde e quando vai ser a final da Liga Europa?

A final da Liga Europa será realizada em 26 de maio de 2021 no Estádio de Gdańsk, na cidade de Gdańsk, na Polônia. É importante ressaltar que, devido as condições da pandemia, o jogo não contará com público.

 

+ Quem é o novo técnico do RB Leipzig? Conheça Jesse Marsch 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes