Quem é o novo técnico do RB Leipzig? Conheça Jesse Marsch

Treinador americano assinou por dois anos com a equipe alemã; veja quais são os principais trabalhos do novo técnico

Após anunciar que Julian Nagelsmann, atual treinador, vai deixar o comando da equipe na próxima temporada, o RB Leipzig correu para encontrar um substituto a altura. Entretanto, o clube não precisou ir muito longe nas buscas. O americano Jesse Marsch, comandante do RB Salzburg, é o novo treinador do Leipzig, com contrato válido por dois anos. Mas, afinal, o que esperar do novo treinador?

Quem é o novo treinador do RB Leipzig?

Jesse Marsch, de 47 anos, nasceu na cidade de Racine, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Assim como a grande maioria dos profissionais no futebol, Jesse começou como jogador, tendo passagens por D. C. United, Chicago Fire e CD Chivas, todos clubes americanos.

Como treinador, integrou a comissão técnica da Seleção dos Estados Unidos como treinador adjunto principal em 2010. No ano seguinte, assinou com o Montreal Impact, sendo este o seu primeiro trabalho independente. Ao todo, foram 36 partidas disputadas.

Dois anos após a experiência, retornou ao Princeton Tigers, equipe que defendeu quando ainda estudava, novamente como treinador adjunto. Em 2015, então, transferiu-se ao New York Red Bulls, da Major League Soccer, para ser comandante oficial, conquistando um título com 151 partidas. Antes de char ao comando do RB Salzburg, em 2019, Marsch trabalhou como adjunto no Leipzig por um ano. Hoje, no clube austríaco, tem 89 jogos com a marca de 2,13 pontos por partida e dois títulos conquistados.

A 90
Marsch enquanto treinador adjunto no time alemão (rb leipzig oficial / reprodução www. Dierotenbullen. Com)

Conheça Jesse Marsch, o novo técnico do RB Leipzig

Anunciado oficialmente pelo RB Leipzig, o americano Jesse Marsch assumirá o comando do time alemão em 1 de julho de 2021, substituindo Julian Nagelsmann, de saída para o Bayern de Munique na próxima temporada.

De acordo com a nota oficial publicada pelo clube, o novo treinador do RB Leipzig assinou contrato por dois anos, ou seja até junho de 2023. Enquanto isso, no RB Salzburg, Matthias Jaissle assumirá o cargo de técnico. Jesse Marsch conhece muito bem como funciona o futebol alemão, visto que já trabalhou com o Leipzig anteriormente, além de ter trabalhado também com Erling Haaland, o principal jogador da Bundesliga hoje,

O CEO do Leipzig, Oliver Mintzlaff, mostrou-se ansioso e contente por poder contar com Jesse para a próxima temporada, elogiando o trabalho do americano.

"Em Jesse Marsch, conseguimos recrutar o nosso principal alvo como treinador principal e preencher rapidamente a posição mais importante no lado desportivo do clube com um treinador de topo. Jesse conhece o clube, a cidade de Leipzig e, acima de tudo, o clube e a filosofia de jogo. A par das suas qualidades como treinador, Jesse caracteriza-se sobretudo pelo seu estilo positivamente ambicioso, que utiliza para motivar e envolver as pessoas e em torno do clube. Estamos ansiosos para trabalhar com Jesse Marsch e continuar nosso caminho de sucesso com ele" .

Julian Nagelsmann deixa o RB Leipzig para treinar o Bayern

A equipe do RB Leipzig procurou um novo treinador após o alemão de 33 anos, Julian Nagelsmann, anunciar que deixará o comando do Leipzig para treinar o Bayern de Munique na próxima temporada com a saída de Hansi Flick.

Flick, atual treinador, conquistou seis títulos com o Bayern, transformou-se em ídolo da torcida, o que não vai ser tarefa fácil para Nagelsmann.

De acordo com o comunicado publicado pelo Bayern, Julian vai assumir o comando dos bávaros em 1º de julho de 2021, antes mesmo da nova temporada começar. Seu contrato é válido por cinco temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2026.

 

+ Quem é o dono do Manchester City? Conheça a história do sheik

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes