Com gol de Neymar, PSG vence Montpellier e segue líder do Francês

Com atuação de gala de Neymar, o Paris garantiu os três pontos nesta sexta (22); veja como foi o jogo

O PSG aplicou uma goleada sob o Montpellier nesta sexta-feira (22), pela 21ª rodada do Campeonato Francês, no Parc des Princes. Por 4 a 0, o time parisiense garantiu os três pontos e com isso segue na liderança da competição com quarenta e cinco pontos, ou seja, três a mais que o Lille, vice-líder. Então, confira como foi a partida.

PSG e Montpellier pelo Campeonato Francês

Só deu Paris na primeira etapa. O time conseguiu chegar e levar perigo para a defesa dos visitantes, porém apresentando pequenos problemas na hora de concretizar o gol.

Aos 18 minutos, tudo mudou. Com a ajuda do VAR, o árbitro expulsou o goleiro Omlin, do Montpellier por dura entrada em Mbappe. Dessa maneira, a equipe visitante precisou alterar completamente o seu esquema para colocar o goleiro reserva Bertaud em campo. Neymar, em seguida, cobrou falta mas em chute ao canto esquerdo mandou para fora.

O PSG continuou pressionando com Neymar, Icardi, Mbappe e Di Maria. Com tantas finalizações, não demorou para o gol sair. Aos 34 minutos, em jogada com Neymar e Di Maria, o jovem Mbappe recebeu do argentino e acertou em cheio as redes dos adversários. Próximo ao final do primeiro tempo, o brasileiro tentou ampliar o resultado, mas parou em grande defesa de Bertaud. A única tentativa do Montpellier veio ao fim da etapa aos 41, com desvio de cabeça de Hilton e Laborde após cobrança de escanteio e nos acréscimos com Sambia mandando longe.

Psg
C. Gavelle / psg

O segundo tempo começou mais equilibrado, com ambos os times incomodando. O PSG apresentou boas chances mas novamente com dificuldade para finalizar. Entretanto, aos 15 minutos, o PSG resolveu o jogo. Neymar foi o primeiro a ampliar a contagem ao receber assistência de Mbappe e inflar o gol de Bertaud. Um minuto depois, Icardi sozinho no meio da defesa dos visitantes fez o terceiro. Aos 17, Mbappe conseguiu o seu segundo gol depois de receber passe de Icardi.

Então, até o apito final, o Paris Saint-Germain seguiu pressionando e não desistiu de aumentar a goleada. Neymar, de falta, teve a chance de fazer o seu segundo no jogo, mas mandou lado a trave. Assim, com o árbitro encerrando o jogo, o placar de 4 a 0 foi o suficiente para

+ História do PSG: como o clube francês alcançou o topo

Escalações:

PSG: Navas; Diallo, Marquinhos, Florenzi, Kurzawa; Verratti, Paredes; Di Maria, Icardi, Neymar, Mbappe.

Montpellier: Omlin (Bertaud); Souquet, Congré, Mendes, Hilton; Le Tallec, Ristic, Sambia, Savanier; Laborde, Mollet.

PSG é o líder do Campeonato Francês

Com quarenta e três pontos, o PSG termina a sexta-feira (22) em primeiro lugar no Campeonato Francês, abrindo três pontos de vantagem com o rival Lille, na vice-liderança. Dessa maneira, mesmo se o rival Lille vencer no domingo diante ao Rennes, o Paris continua líder já que possui um maior saldo de gols.

Enquanto isso, o Montpellier aparece em 11º, contabilizando vinte e oito pontos.

Próximo compromisso de PSG e Montpellier

Ademais, pela 22ª rodada do Campeonato Francês no próximo fim de semana, o Montpellier recebe o Lens no sábado (30), às 13h. Já o PSG visita o Lorient-Bretagne no domingo (31), às 11h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes