Suspenso! O que aconteceu com o jogo do Brasil e Argentina?

Quatro jogadores argentinos não cumpriram protocolo sanitário da Anvisa e entidade interferiu no andamento do confronto.

Quem assistia as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022 hoje, dia 5 de setembro, assistiu a partida ser interrompida logo nos primeiros minutos. O que aconteceu com o jogo do Brasil e Argentina foi provocado pelo descumprimento da quarentena pelos argentinos, exigida para que pudessem entrar em campo. Entenda as regras.

O que aconteceu com o jogo do Brasil e Argentina?

As seleções do Brasil e Argentina se enfrentavam na Neo Química Arena, quando agentes da Anvisa interromperam o andamento da partida. O motivo: quatro jogadores argentinos descumpriram os protocolos sanitários, no combate à Covid-19.

Segundo o órgão, o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso, que jogam na Inglaterra, não poderiam estar em campo.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, explicou em entrevista ao vivo o que então aconteceu no jogo Brasil x Argentina:

“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido.”

Os atletas não poderiam estar em campo, no entanto, um acordo entre Governo, Fifa e Conmebol permitiu a liberação dos jogadores, fato que levou a Anvisa a interferir no clássico sul-americano e parar o confronto Brasil x Argentina.

O que vai acontecer com o jogo?

O jogo do Brasil e Argentina foi suspenso, mas ainda não há previsão de um novo duelo. A partir de agora, a Fifa decidirá os rumos da competição.

Atletas do Brasil seguem dentro de campo, mas as autoridades ainda não definiram o futuro em relação sobre o que deve aconteceu com o jogo do Brasil x Argentina. O confronto válido pela 6ª rodada, estava previsto para o mês de março de 2021, mas na época, a Conmebol adiou a partida em razão do agravamento da pandemia de Covid-19.

 

Leia também

+ Quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje? – 5/9: resultado GP Holanda

Mostrar comentários (6)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes