Quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje? - 5/9: resultado GP Holanda

Com festa da torcida, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Holanda, em casa, com Hamilton e Bottas em segundo e terceiro, respectivamente.

Em casa, Max Verstappen é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 5, no GP da Holanda. O piloto da RBR contou com o apoio da torcida à seu favor, para liderar grande parte do Circuito de Park Zandvoort. O heptacampeão Lewis Hamilton e Valterri Bottas, ambos da Mercedes, fecharam o pódio.

Vestappen é quem ganhou a corrida Fórmula 1 hoje

Não poderia ser diferente. Max Vestappen venceu a etapa na Holanda e chegou a sua sétima vitória na temporada. O holandês fez a pole no treino de sábado, 4, mas contou com seu principal rival, Lewis Hamilton, em sua cola no Circuito de Park Zandvoort.

Em uma largada sem acidentes, os cinco primeiros pilotos do grid mantiveram suas posições. Dessa forma, Verstappen, Hamilton, Bottas, Gasly e Leclerc continuaram na ponta da tabela e encerraram a etapa nas mesmas posições em que largaram.

Com tranquilidade na parte final da corrida, verstappen é quem ganhou a fórmula 1 hoje
Com tranquilidade na parte final da corrida, verstappen é quem ganhou a fórmula 1 hoje - foto: twitter/@f1

O heptacampeão da categoria chegou a tentar ameaçar a primeira posição do piloto da RBR, mas seus pneus não aguentaram. A Mercedes optou na metade da prova por colocar pneus médios no carro do inglês, que começou a melhorar seu rendimento e diminuir a diferença de tempo para Verstappen.

No entanto, em resposta, a RBR colocou pneus duros no automóvel do holandês, que conseguiu manter a ponta da prova. Mesmo com Hamilton se aproximando, os pneus do piloto da Mercedes não aguentaram continuar o bom rendimento na parte final da prova e Verstappen ganhou corrida da Fórmula 1 hoje, com certa tranquilidade.

Confira a classificação do GP da Holanda

Com o pódio formado por Verstappen, Hamilton e Bottas, o holandês é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, em casa. Com o triunfo, o piloto da RBR chegou a sete vitórias na temporada.

A etapa na Holanda chegou a ficar fora do calendário oficial da Fórmula 1, mas retornou em 2020 mesmo com a pandemia do Covid-19 em todo o mundo seguindo todas as precauções no espaço.

Classificação do gp da holanda de fórmula 1 hoje
Classificação do gp da holanda de fórmula 1 hoje - foto: twitter/@f1

Quando é a próxima corrida da Fórmula 1?

No próximo final de semana, entre os dias 10 e 12 de setembro, os pilotos retornam às pistas para o Grande Prêmio da Itália, em Monza. A etapa é um das mais tradicionais da categoria e uma das corridas mais aguardadas da temporada.

 

Leia também

+ Calendário Fórmula 1 de 2021: datas e onde assistir ATUALIZADO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes