Onde vai ser o jogo da final da Copa América 2021?

Grande decisão do torneio entre seleções tem data marcada para sábado, dia 10 de julho, às 21h (horário de Brasília).

A final da Copa América 2021 já tem data marcada e um finalista definido. A grande decisão ocorre no dia 10 de julho, às 21h, e o Brasil é o primeiro time garantido na partida. Os anfitriões conquistaram a vaga para sua segunda final consecutiva, ao derrotar o Peru por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá. Agora, Argentina x Colômbia decidem quem será o adversário do time canarinho. Mas, onde vai ser a final da Copa América 2021?

Onde vai ser a final da Copa América 2021?

A Copa América 2021, inicialmente, ocorreria na Argentina e na Colômbia. Entretanto, ambos os países não puderam realizar a competição. Os argentinos se recusaram em sediar o torneio, visto que a pandemia do novo coronavírus se agravou no país. Por outro lado, os colombianos viviam tempos de protestos e manifestações, por isso também não receberam o campeonato.

Como alternativa para que a competição não ficasse sem sede, restou o Brasil. O governo do país aceitou em realizar a Copa América, mesmo em meio aos altos índices de casos da Covid-19 no país. Entre os estádios que receberam as partidas do torneio estão: Estádio Mané Garrincha, Nilton Santos, Olímpico e Arena Pantanal.

Entretanto, a final da competição não ocorre em nenhum desses quatro locais. A grande final da Copa América vai ser no Estádio do Maracanã, local onde foi realizado a decisão de 2019.

Estádio do maracanã receberá a final da copa américa 2021
Estádio do maracanã receberá a final da copa américa 2021 (foto: rio tur/prefeitura do rj)

O místico campo não recebeu nenhuma partida do torneio até então, sendo reservado exclusivamente para a grande decisão. Embora a final seja apenas no dia 10, o estádio já está sob os cuidados da Conmebol. Por este motivo, o clássico entre Flamengo x Fluminense, previsto para o domingo (4), precisou ser transferido para a Neo Química Arena.

Enquanto não chega a data da grande final da Copa América, o Maracanã, local onde vai ser a decisão, recebe reparos no gramado para a realização do duelo.

Brasil está garantido na final da copa américa 2021, após vencer o peru na semifinal
Brasil está garantido na final da copa américa 2021, após vencer o peru na semifinal - foto: lucas figueiredo/cbf

Tabela da Copa América 2021

Disputa do terceiro lugar – 9/7

Peru x Argentina ou Colômbia – Mané Garrincha, às 21h

Final – 10/7

Brasil x Argentina ou Colômbia – Estádio do Maracanã, às 21h

Além da final da Copa América, a competição possui a disputa do terceiro lugar, mas este confronto vai ser realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local também recebeu o jogo de abertura do campeonato, na vitória do Brasil diante da Venezuela por 3 a 0, em 13 de junho.

Segundo o calendário da Conmebol, a disputa do terceiro lugar ocorre um dia antes da decisão, no dia 9 de julho, às 21h (horário de Brasília).

 

Leia também: Tabela da Série C 2021: veja a classificação e jogos da rodada

Leita também: Conheça a história do Maracanã, maior estádio do Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes