José Mourinho deixa comando do Tottenham; veja quem pode substitui-lo

Português chegou ao clube inglês em 2019 após a saída de Mauricio Pochettino; veja nomes para comandar o Tottenham

O Tottenham anunciou na manhã desta segunda-feira (19) que o técnico José Mourinho e toda a sua comissão técnica foram desligados do comando da equipe inglesa. De acordo como o comunicado, Ryan Mason tomará o controle do time por enquanto. Mas quem pode substituir o português? veja os nomes mais cotados até o momento.

José Mourinho deixa o comando do Tottenham

Apos toda a polêmica envolvendo a criação da Superliga, novo torneio que se opõe a UEFA Champions Legue, o Tottenham anunciou a demissão do treinador José Mourinho. Segundo a publicação, a comissão técnica, incluindo João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra, também se desligaram.

Mourinho chegou ao comando do Tottenham em 2019, apos a longa passagem de Mauricio Pochettino como treinador. Ao todo, foram 86 jogos incluindo Campeonato Inglês, Champions League, Liga Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, sendo 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, agradeceu toda a dedicação de Mourinho durante os anos em que comandou o elenco. 

"José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. Em nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição".

Atual momento do Tottenham no futebol inglês

A temporada 2020/21 não é satisfatória para o Tottenham. No Campeonato Inglês, o clube integra o meio da tabela, com cinquenta pontos, brigando para atingir as primeiras posições novamente e, assim, garantir vaga em competições como a Champions League. 

Isso porque, no começo da temporada, o Tottenham foi cotado como um dos favoritos a ser campeão, principalmente pelo bom futebol em campo e os resultados favoráveis que o fizeram permanecer em primeiro lugar na tabela. Ao todo, no começo da temporada, foram sete vitórias, três empates e uma derrota. Na 12ª rodada do Campeonto Inglês, o desempenho começou a cair, contabilizando somente quatro vitórias, três empates e sete derrotas em sequência.

Entretanto, na Copa da Liga Inglesa, o elenco é finalista, enfrentando o Manchester City no domingo, 25 de abril, às 12h30 (horário de Brasília) em jogo único no Wembley.

Quem vai ser o novo técnico do Tottenham?

A mídia inglesa começou a se movimentar sobre nomes que podem substituir José Mourinho no comando do Tottenham na próxima temporada.

 

Julian Nagelsmann pode substituir Mourinho

O jornal inglês Daily Express noticiou que o técnico do RB Leipzig, Juin Nagelsmann, foi sondado pelo Tottenham para substituir José Mourinho. Depois de ser dado como o favorito do Bayern de Munique apos a confirmação da saída de Flick ao fim da temporada, Nagel negou qualquer contato do clube bávaro, garantindo que a sua prioridade neste momento é somente o Leipzig.

Além disso, o jornal também informou que, para liberar o treinador de 33 anos, o Leipzig exigirá 17 milhões de euros para qualquer clube.

A 58
Julian nagelsmann pode assumir o comando do bayern (rb leipzig / @rbleipzig_en)

Massimiliano Allegri está sem clube

Depois de ser ligado ao Bayern de Munique, o italiano Allegri, de 53 anos, está sem clube no momento. O treinador já comandou grandes equipes como Sassuolo, Milan e Juventus, tendo experiências somente na Itália, o que poderia ser um grande atrativo para o técnico, se desafiar na Inglaterra pela primeira vez em sua carreira.

Bfjzugrcaaakot9
Allegri enquanto comandava o milan em 2013 (milan / @acmilan

Scott Parker, técnico do Fulham, é favorito para vaga de José Mourinho

O ex-jogador Scott Parker, de 40 anos, atualmente treina o Fulham, mas não conseguiu obter números razoáveis em sua passagem, principalmente porque a equipe está na zona de rebaixamento.

De acordo com o Daily Express, do Reino Unido, o técnico é dado como boa aposta para assumir o comando técnico do Tottenham após a saída de Mourinho, podendo crescer na área e levar o elenco para outros patamares.

Como jogador, Parker defendeu os Spurs entre 2011 e 2013 antes de se transferir para o Fulham, time onde hoje é treinador. Ao todo, foram 63 jogos.

Ecakzrmxsaaos3h scaled
Fulham reprodução / @fulhamfc

 

+ Superliga europeia: como funciona e regras do novo torneio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes