Qual o dia e horário da final da Copa América 2021?

Brasil e Argentina se enfrentam na decisão do torneio entre seleções, no Estádio do Maracanã; Seleção Brasileira busca o segundo caneco consecutivo.

Brasil e Argentina se enfrentam na final da Copa América neste sábado, dia 10 de julho. Agora, o time de Tite busca levantar a taça pela segunda vez consecutiva, ao passo que a Albiceleste tenta voltar a vencer o torneio, feito que não ocorre desde 1993. Veja o horário da final da Copa América 2021 e como assistir.

Qual o dia da final da Copa América 2021?

A Conmebol agendou a final da Copa América 2021 para sábado, dia 10 de julho. A data é a mesma já previamente estabelecida pela entidade, no primeiro modelo de tabela, quando a competição ocorreria na Argentina e Colômbia.

Se o torneio fosse realizado em conjunto entre os dois países, a decisão ocorreria na cidade colombiana de Barranquilla. Com a mudança para o Brasil, o Maracanã receberá a final.

A Seleção Brasileira garantiu-se na fase eliminatória, com a liderança do Grupo B. O time de Tite venceu três jogos e empatou apenas um, conquistando 10 pontos. No mata-mata, passou por Chile e Peru, ao vencer ambos pelo placar mínimo. Já os argentinos também avançaram na liderança com 10 pontos, mas na chave A.

No entanto, a Albiceleste pegou o Equador nas quartas e venceu por 3 a 0. Por fim, eliminou a Colômbia na semi, nos pênaltis.

Seleção brasileira encara a argentina na final da copa américa, no maracanã
Seleção brasileira encara a argentina na final da copa américa, no maracanã - foto: lucas figueiredo/cbf

Qual horário da final da Copa América 2021?

A final da Copa América será às 21h, horário de Brasília. No primeiro modelo de tabela, em que a partida ocorreria em Barranquilla, o horário previsto era às 19h (horário local), às 21h (Brasil). Ou seja, manteve-se a mesma coisa.

O horário não é o habitual da Conmebol para suas decisões. Por exemplo, a final da Libertadores e da Copa do Brasil 2019, ambas no Maracanã, começaram às 17h. No entanto, segundo o UOL Esporte, a entidade reconhece que às 21h, é um horário conhecido do público brasileiro por conta das rodadas da Série A. E com questões comerciais já definidas, manteve o horário.

Brasil x argentina se enfrentam no horário das 21h, na final da copa américa 2021
Brasil x argentina se enfrentam no horário das 21h, na final da copa américa 2021 - foto: lucas figueiredo/cbf

Tabela de jogos

Disputa do 3º lugar = Peru x Colômbia - 9/7, às 21h, no Mané Garrincha

Final = Brasil x Argentina - 10/7, às 21h, no Maracanã

Onde assistir a final da Copa América 2021?

A Copa América é transmitida no Brasil através de três canais: SBT (canal aberto), ESPN Brasil e FOX Sports (canais fechados). No entanto, o torcedor poderá assistir a final da Copa América 2021 pelo SBT, na tv aberta, ou então na ESPN Brasil.

Esta será a segunda final consecutiva da Seleção Brasileira e, nas últimas cinco decisões de Copa América em que a equipe chegou, venceu todas (1997, 1999, 2004, 2007 e 2019).

 

Leia também:  Brasil x Argentina: quem é freguês de quem no clássico de seleções

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes