Brasil x Argentina: quem é freguês de quem no clássico de seleções

Confira os números de todas as vezes que as seleções se enfrentaram e veja quem se da melhor

Sem dúvidas, o confronto entre Brasil e Argentina é um dos maiores clássicos de futebol no mundo. De um lado, o hexa-campeão do mundo com Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, enquanto do outro Diego Maradona, também tido como um dos maiores do futebol, traz consigo duas conquistas do Mundial. Mas, afinal, qual é o histórico de confrontos entre Brasil e Argentina?

Confira o histórico de confrontos entre Brasil x Argentina

Em toda a historia, Brasil e Argentina se enfrentaram em 106 oportunidades, com a equipe brasileira tendo vantagem no confronto garantindo 43 jogos, 25 empates e 38 vitórias para os argentinos, de acordo com dados do portal Ogol.

Entre as disputas estão Copa do Mundo, Eliminatórias Sul-Americanas, Copa América, Amistosos e Copa das Confederações.

Quem mais marcou no clássico de seleções?

Assim como o resultado dos confrontos, o Brasil também ganha a disputa entre quem fez mais gols no clássico sul-americano. Dessa maneira, os brasileiros fizeram 165 gols contra 158 dos argentinos. Dentre a maiores goleadas estão diversas opções em toda a história, desde o passado até os dias atuais.

 

  • Argentina 4-2 Brasil - 1917
  • Brasil 3-3 Argentina - 1919
  • Brasil 1-5 Argentina - 1939
  • Argentina 6-1 Brasil - 1940
  • Argentina 5-1 Brasil - 1940
  • Brasil 6-2 Argentina - 1945
  • Brasil 5-2 Argentina - 1960
  • Brasil 4-2 Argentina - 1999
  • Argentina 4-3 Brasil - 2012
Sem titulo 94
Times sul-americanos em campo. Foto: lucas figueiredo/cbf

Confrontos históricos entre Brasil x Argentina

O confronto entre Brasil e Argentina contém muita história em campo. Além de disputas ferrenhas pelo resultado tanto em amistosos como jogos oficiais, as equipes também já disputaram finais. Pela Copa América, foram 3 oportunidades em 1937, 2004 e 2007, além de 1 vez na Copa das Confederações em 2005.

Em 2021, Brasil e Argentina se enfrentarão pela final da Copa América no Brasil, em torneio realizado pela Conmebol em meio a polêmicas com a pandemia do Covid-19.

Último encontro entre Brasil x Argentina

A última vez que as seleções se encontraram aconteceu no dia 15 de novembro de 2019 em jogo amistoso. Por 1 a 0, os argentinos saíram vitoriosos do confronto com gol de Lionel Messi aos 13 minutos do primeiro tempo. O resultado veio depois do jogo na Copa América nas semifinais onde os brasileiros ganharam e chegaram até a grande final do torneio.

 

Leia também: Lionel Messi saiu do Barcelona? Veja quais clubes querem o craque

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes