Quem são os artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Confira quem são os brasileiros que aparecem na lista de artilheiros na temporada

As Eliminatórias Sul-Americanas seguem em todo o vapor. Neste momento, o Brasil aparece na liderança com 24 pontos, ou seja, é o líder com certa vantagem. Enquanto isso, a Argentina de Messi segue na briga para conquistar a classificação direta. Em cada rodada, uma chuva de gols em campo. Confira os artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e saiba quem representa o Brasil na lista.

Artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo

Marcelo Moreno, jogador do Cruzeiro e representante da Bolívia, está em primeiro lugar na artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas com 8 gols marcados. Já Neymar, do PSG, representa o Brasil com 6 gols.

Veja o ranking de artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 até agora – 10ª rodada.

8 GOLS | Marcelo Moreno (Bolívia)

6 GOLS | Neymar (Brasil)

5 GOLS | Lionel Messi (Argentina)

4 GOLS | Ángelo Romero (Paraguai), Luis Suárez (Uruguai), Michael Estrada (Equador), Arturo Vidal (Chile)

3 GOLS | Gonzalo Plata (Equador), Richarlison e Roberto Firmino (Brasil), Muriel e Borja (Colômbia), Lautaro Martínez (Argentina), Alexis Sánchez (Chile), Arrascaeta (Uruguai) e Carrilo (Peru)

2 GOLS | Tapia e Cueva (Peru),Luis Díaz (Colômbia),Jhon Chancellor (Venezuela), Romero Gamarra (Paraguai), Everton Ribeiro (Brasil), Mena (Equador), Nicolas González e Joaquín Correa (Argentina)

Artilheiro das eliminatórias da copa do mundo
Neymar é o artilheiro do brasil nas eliminatórias. Foto: lucas figueiredo / cbf

Confira a tabela das Eliminatórias atualizada

Em 18 rodadas, as seleções que terminarem entre as quatro primeiras posições garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. A quinta colocação, entretanto, disputa a repescagem mundial.

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos 
3 Uruguai – 15 pontos 
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Como funciona as Eliminatórias da Copa do Mundo?

Dez seleções da América do Sul disputam em 18 rodadas no sistema de pontos corridos quatro vagas para o Mundial do Catar em 2022. São elas Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Venezuela, Peru, Paraguai, Colômbia, Equador e Uruguai.

Dessa maneira, as quatro primeiras seleções estão garantidas de forma direta na Copa do Mundo, enquanto a quinta colocada avança para a repescagem mundial, ou seja, vai enfrentar outras seleções do mundo em busca de uma vaga no maior torneio de futebol do mundo.

A última rodada está marcada para acontecer em março de 2022 mas algumas equipes, como é o caso do Brasil, devem confirmar presença na Copa antes mesmo do fim das Eliminatórias.

 

Leia também – Jogos da 1ª rodada da Champions League começam em 14 de setembro

Você pode gostar também