Quem são os artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Confira quem são os brasileiros que aparecem na lista de artilheiros na temporada

As Eliminatórias Sul-Americanas seguem em todo o vapor. Neste momento, o Brasil aparece na liderança com 24 pontos, ou seja, é o líder com certa vantagem. Enquanto isso, a Argentina de Messi segue na briga para conquistar a classificação direta. Em cada rodada, uma chuva de gols em campo. Confira os artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e saiba quem representa o Brasil na lista.

 

LEIA: Argentina x França: a Globo vai transmitir a final da Copa do Mundo 2022?

Artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo

Marcelo Moreno, jogador do Cruzeiro e representante da Bolívia, está em primeiro lugar na artilharia das Eliminatórias Sul-Americanas com 8 gols marcados. Já Neymar, do PSG, representa o Brasil com 6 gols.

Veja o ranking de artilheiros das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 até agora – 10ª rodada.

8 GOLS | Marcelo Moreno (Bolívia)

6 GOLS | Neymar (Brasil)

5 GOLS | Lionel Messi (Argentina)

4 GOLS | Ángelo Romero (Paraguai), Luis Suárez (Uruguai), Michael Estrada (Equador), Arturo Vidal (Chile)

3 GOLS | Gonzalo Plata (Equador), Richarlison e Roberto Firmino (Brasil), Muriel e Borja (Colômbia), Lautaro Martínez (Argentina), Alexis Sánchez (Chile), Arrascaeta (Uruguai) e Carrilo (Peru)

2 GOLS | Tapia e Cueva (Peru),Luis Díaz (Colômbia),Jhon Chancellor (Venezuela), Romero Gamarra (Paraguai), Everton Ribeiro (Brasil), Mena (Equador), Nicolas González e Joaquín Correa (Argentina)

Artilheiro das eliminatórias da copa do mundo
Neymar é o artilheiro do brasil nas eliminatórias. Foto: lucas figueiredo / cbf

Confira a tabela das Eliminatórias atualizada

Em 18 rodadas, as seleções que terminarem entre as quatro primeiras posições garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. A quinta colocação, entretanto, disputa a repescagem mundial.

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos 
3 Uruguai – 15 pontos 
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Como funciona as Eliminatórias da Copa do Mundo?

Dez seleções da América do Sul disputam em 18 rodadas no sistema de pontos corridos quatro vagas para o Mundial do Catar em 2022. São elas Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Venezuela, Peru, Paraguai, Colômbia, Equador e Uruguai.

Dessa maneira, as quatro primeiras seleções estão garantidas de forma direta na Copa do Mundo, enquanto a quinta colocada avança para a repescagem mundial, ou seja, vai enfrentar outras seleções do mundo em busca de uma vaga no maior torneio de futebol do mundo.

A última rodada está marcada para acontecer em março de 2022 mas algumas equipes, como é o caso do Brasil, devem confirmar presença na Copa antes mesmo do fim das Eliminatórias.

 

Leia também - Jogos da 1ª rodada da Champions League começam em 14 de setembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes