Argentina x França: a Globo vai transmitir a final da Copa do Mundo 2022?

Disputa entre seleções terá transmissão ao vivo e de graça neste domingo, 18 de dezembro, na televisão e também online

Chegou a hora de saber quem será o campeão do mundo! Neste domingo, 18 de dezembro, as seleções de Argentina e França disputam a final da Copa do Mundo no Catar no Estádio Lusail, com a bola rolando ao meio dia (horário de Brasília). Saiba se o jogo vai passar na Globo hoje e como assistir a decisão da Copa.

Globo vai transmitir a final da Copa do Mundo hoje?

A Globo vai transmitir ao vivo e de graça a final da Copa do Mundo entre Argentina e França hoje. A partida marca a despedida de Galvão Bueno nas narrações esportivas da emissora carioca.

A bola só vai rolar ao meio dia (horário de Brasília), mas a transmissão da Globo começa às 10h50.

Argentina ou França vão conquistar a terceira estrela em seu uniforme. O elenco sul-americano levantou a taça duas vezes, nos anos de 1978 e 1986, enquanto os franceses venceram em 1998 e 2018.

Além disso, a decisão marcará também o adeus de Lionel Messi da Copa do Mundo com a Seleção da Argentina. Se vencer o troféu, fechará o ciclo.

 

ARGENTINA X FRANÇA
Horário: 12h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Lusail
Onde assistir: Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE, canal do Casimiro e FIFA+

Quem vai narra a final da Copa do Mundo?

Na Globo é Galvão Bueno quem vai narrar a final da Copa do Mundo do Catar entre Argentina e França, a partir do meio dia (horário de Brasília) direto do Catar.

Ao seu lado, Galvão terá Ana Thais Matos e Júnior. Esta será a despedida do profissional das narrações esportivas no canal.

Mais cedo, às 09h30, o programa Esporte Espetacular vai recordar algumas das narrações de Galvão na Copa do Mundo além de bordões. Galvão participou de 13 coberturas, sendo a primeira em 1974 e em 1982 na Globo. A primeira narração com a Seleção Brasileira aconteceu em 1986.

A despedida, entretanto, será também um até logo, já que Galvão ainda tem contrato com a empresa por dois anos com participações na programação, um programa na Globo de esportes e chamadas nos intervalos com locuções.

 

Como assistir a Globo online?

Através da Globo, a transmissão da final da Copa do Mundo também está disponível nas plataformas digitais como o GloboPlay e o site do GE.

Dá para assistir Argentina e França neste domingo pelo aplicativo do celular, tablet, computador ou até mesmo na própria smartv, caso o torcedor não esteja em casa.

O melhor é que é tudo de graça, a plataforma tem sinal aberto para o canal da Globo. Não é preciso ser assinante para acompanhar.

 

GLOBOPLAY - A plataforma de streaming disponibiliza a transmissão da Globo de graça para quem também não é assinante. O torcedor deve acessar o aplicativo ou site (www.globoplay.globo.com), se cadastrar com email e senha e escolher a opção em seguida de "Agora na TV". Dá para assistir no celular, tablet, computador ou smartv de graça e ao vivo.

GE - A maneira mais simples e rápida de assistir a final da Copa do Mundo é no site do GE (www.ge.globo.com). O site de notícias da Rede Globo retransmite as imagens da emissora de graça tanto pelo portal como no aplicativo.

Como vem Argentina e França para a final?

Tanto Argentina como França buscam o tricampeonato mundial neste domingo. Trata-se de duas grandes seleções na disputa, por isso não há favorito.

Os argentinos driblaram a derrota na estreia para a Arábia Saudita e conquistaram a liderança do grupo. Nas oitavas de final derrotaram a Austrália, depois a Holanda nos pênaltis e por fim a Croácia, atual vice-campeã, na semifinal. Última Copa do Mundo de Lionel Messi, a Argentina vai brigar até o último segundo da final pelo terceiro título.

Do outro lado, a França é a atual campeã mundial. O elenco quer o tricampeonato em sequência custe o que custar. Com estrelas como Mbappé, Griezmann e Giroud, os franceses passaram em primeiro lugar no grupo após derrotar Austrália e Dinamarca, mas perderem para a Tunísia na terceira rodada.

Nas oitavas de final a França ganhou da Polônia, depois a Inglaterra nas quartas de final e o Marrocos, grande destaque da competição, na semifinal.

 

Final da copa do mundo
Estádio lusail vai receber a final da copa. Foto: dci tássio mourão

 

LEIA TAMBÉM:

Quantas finais de Copa do Mundo a Seleção da Argentina tem

Histórico França x Argentina: quem leva vantagem no confronto de seleções

Filho do Dida? Saiba quem é o pai do Mbappé

Benzema vai jogar a final da Copa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes