Rogério Ceni no Grêmio? Clube procura novo treinador para o cargo

Jornalista informou que Tricolor Gaúcho procurou o ex-goleiro e Roger Machado, antes mesmo da queda de Felipão.

Com a saída de Felipão do cargo de treinador do Grêmio, as especulações sobre o futuro comandante do Tricolor Gaúcho já começaram. A equipe ocupa a penúltima posição do Brasileiro e, por isso, a diretoria acelera a busca no mercado. No entanto, alguns nomes como de Rogério Ceni já circulam como possível novo técnico do Grêmio.

Rogério Ceni pode ser novo treinador do Grêmio?

Livre no mercado desde julho quando saiu do Flamengo, Rogério Ceni é um dos principais alvos do Grêmio. O ex-goleiro inclusive foi procurado pela diretoria do Tricolor Gaúcho antes mesmo da demissão de Felipão, segundo informou o jornalista Jorge Nicola. Além de Ceni, o clube também conversou com Roger Machado.

Entretanto, as negociações tendem a ser complicadas, mesmo com os treinadores livres no momento. Isso porque, o ex-comandante do Flamengo só tem interesse em iniciar um novo trabalho a partir da próxima temporada. Rogério também era um dos alvos do Santos, mas o Peixe fechou com Fabio Carille.

Por outro lado, Roger Machado já passou pelo Imortal entre 2015 e 2016, mas não pretende voltar ao clube neste ano. De acordo com o UOL, a diretoria do Grêmio entrou em contato com Roger, mas assim como Rogério Ceni, a ideia do treinador é iniciar um projeto a partir da temporada de 2022. O comandante está livre desde agosto quando saiu do Fluminense.

Quem será o técnico do Grêmio no próximo jogo?

A diretoria do Grêmio desligou Felipão do cargo de treinador do clube, na madrugada de domingo para segunda-feira (11). Sem contratar nenhum substituto, o auxiliar Thiago Gomes será o técnico interino do clube no próximo jogo do Campeonato Brasileiro.

O treinador do penta na Copa do Mundo de 2022 não resistiu a mais uma derrota à frente da equipe e caiu do cargo. Felipão comandou o Grêmio em 21 jogos, com nove vitórias, três empates, mas nove derrotas. Técnico sai com o clube na penúltima posição do Brasileirão, com 23 pontos conquistados.

Rogério ceni no grêmio
Livre no mercado desde a saída do flamengo, rogério ceni é alvo do grêmio - foto: alexandre vidal/flamengo

Carreira de Rogério Ceni como treinador

Considerado por muitos o maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni começou sua carreira como treinador no clube pelo qual vestiu a camisa durante toda sua carreira como atleta. O início do trabalho do ex-goleiro iniciou em 2017, mas sem sucesso. Em julho do mesmo ano o comandante foi demitido do cargo.

No entanto, quatro meses depois acertou com o Fortaleza, onde conquistou o Brasileiro Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Em agosto de 2019 assinou com o Cruzeiro, mas ficou pouco mais de um mês no cargo. Após desentendimentos com alguns líderes do elenco, saiu do comando e voltou ao Leão do Pici.

Em sua segunda passagem na equipe cearense, garantiu a equipe na Copa Sul-americana, via Brasileirão, e também venceu o Estadual novamente. Entretanto, rescindiu com o clube em novembro de 2020 e assumiu o Flamengo. No Rubro-negro venceu o Carioca, Brasileiro e Supercopa do Brasil. Em julho de 2021 caiu do cargo e atualmente Rogério Ceni é alvo do Grêmio.

Quando será o próximo jogo do Grêmio?

Depois de perder para o Santos por 1 a 0, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, 13 de outubro, para o confronto diante do Fortaleza. Os clubes se enfrentam na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Brasília) e mesmo que vença o embate, o Tricolor não sai da zona do rebaixamento.

Com 23 pontos conquistados, a equipe está na 19ª posição da tabela, a cinco pontos do Peixe, primeiro time fora do Z-4. Sem anunciar ainda nenhum novo treinador, o Grêmio segue em busca no mercado de um possível novo comandante e nomes como Rogério Ceni e Roger Machado já circularam no clube.

 

LEIA TAMBÉM

+ Próxima rodada do Brasileirão Série A começa nesta terça-feira, 12/10

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes