Com a queda de Felipão, quem vai ser o novo técnico do Grêmio?

Equipe gaúcha optou por desligar comandante após derrota para o Santos no último domingo

Com a derrota para o Santos na 25ª rodada do Brasileirão que agravou a crise no rebaixamnto, o Grêmio optou por desligar Felipão do comando na madrugada de domingo para segunda-feira. Agora, a diretoria deve analisar nomes de possíveis substitutos para e discutir então vai ser o novo técnico do Grêmio.

Quem deve ser o novo técnico do Grêmio em 2021?

Diferentes nomes estão livres no mercado do futebol para ser o novo técnico do Grêmio. Agora, resta saber qual será o escolhido pela diretoria gaúcha nos moldes do que procuram para a reta final do Brasileirão na temporda 2021.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, o Grêmio divulgou através de nota que Luiz Felipe Scolari e o clube chegaram a um comum acordo para encerrar o vínculo formado. A ação foi tomada logo após o time perder para o Santos por 1 a 0 na 25ª rodada do Brasileirão enquanto briga para escapar do rebaixamento.

Agora, o auxiliar Thiago Gomes é quem deve comandar a equipe na reta final enquanto o nome do novo técnico do Grêmio não é anunciado.

 

Confira o comunicado oficial do Grêmio.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei".

Lisca pode assumir comando do Grêmio

O técnico deixou o comando do Vasco no dia 8 de setembro deste ano mesmo com bons resultados na Série B do Brasileirão. Agora, permanece sem clube e pode ser boa opção para o Grêmio na reta final da competição, especialmente porque o profissional possui vasta experiência no futebol brasileiro.

Aos 49 anos, Lisca tem em seu currículo passagens por Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará, Joinville, Internacional, Paraná, Guarani, Criciúma, América-MG e o Vasco por último. Além disso, o comandante também passou pelas categorias de base do Grêmio em 2005, o que pode ajudar o vínculo entre as duas partes.

Novo técnico do grêmio 2021
Lisca aparece na lista de possíveis nomes. Foto: rafael ribeiro/vasco

Rogério Ceni o novo técnico do Grêmio em 2021?

O ex-goleiro deixou o Flamengo em julho de maneira conturbada mesmo após vencer o Campeonato Brasileiro da temporada passada. Agora, segue sem clube e pode, quem sabe então, pintar como o novo treinador do Grêmio.

Com 48 anos, Rogério tem passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e o próprio Flamengo. Tido como um profissional que mostra um trabalho diferente, ele pode ser considerado uma boa opção para o Grêmio que busca escapar do rebaixamento.

Quem será o novo treinador do grêmio
Rogério está sem clube desde julho. Foto: alexandre vidal / crf

Dorival Júnior está sem time neste momento

Desde que deixou o comando do Athletico-PR em 2020, Dorival está sem trabalho no futebol. Entretanto, o técnico é um dos mais prestigiados do futebol brasileiro e pode ser cogitado também pela diretoria gremista por agora.

Com 59 anos, Dorival tem diferentes trabalhos em seu currículo. Nele, aparecem Fortaleza, Criciúma, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense e muito mais do futebol brasileiro.

A 92
Dorival junior no comando da equipe paranaense (athletico-pr arquivo/site oficial)

Mano Menezes está sem clube e pode ser o novo técnico do Grêmio

O gaúcho também pode ser uma boa opção para o Grêmio que busca sair do rebaixamento este ano. Em setembro, foi demitido pelo Al-Nassr FC, da Arábia Saudita e, agora, pode retornar ao Brasil.

Mano tem 59 anos e acumula passagens por diferentes clubes em seu país, inclusive o Grêmio entre 2005 e 2007, o que pode ajudar em uma provável reconsciliação neste momento. Além disso, também treinou o Caxias, Corinthians, a Seleção Brasileira, o Flamengo, Cruzeiro, o time chinês do Shandong, Palmeiras e Bahia.

Quem vai ser o novo técnico do grêmio
Mano pode assumir o comando do grêmio. Foto: cruzeiro oficial / @cruzeiro

Roger Machado está sem clube e pode ser o novo técnico do Grêmio

Outro grande nome que pode pintar no radar do Grêmio é Roger Machado. O ex-jogador de 46 anos está sem clube desde que deixou o Fluminense em julho deste ano após não conseguir resultados satisfatórios e que incomodaram a torcida.

Roger pode ser um bom nome para a diretoria e que deve agradar até mesmo a torcida gaúcha já que passou pelo próprio Grêmio entre 2015 e 2016. Além disso, o comadante tem os seus próprios métodos de trabalho, o que pode ajudar o elenco a se reerguer na reta final do Brasileirão.

O técnico tem passagem por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e o Fluminense por último.

Quem vai ser o novo técnico do grêmio
Roger pode ser cogitado no grêmio. Foto: mailson santana/ffc

 

Galvão xinga Neymar em suposto áudio vazado ao vivo 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes