Tabela da Copa América 2021 - saiba as datas e horários da 3ª rodada

Seleções entram em campo entre domingo e(20) e segunda-feira (21), mas Brasil descansa nesta rodada e só volta a campo no dia 23.

Com quatro jogos programados, a 3ª rodada da Copa América ocorre entre domingo (20) e segunda-feira (21). Serão dois duelos válidos pelo Grupo A e outros dois pelo B, mas sem a presença da Seleção Brasileira em campo, já que os anfitriões descansam nesta rodada. Confira então a tabela de jogos da Copa América, com as datas e horários dos confrontos.

Quais os jogos da 3ª rodada da Copa América?

As seleções da Venezuela e Equador se enfrentam neste domingo (20), às 18h, e abrem a 3ª rodada da tabela de jogos da Copa América. A partida do Grupo B ocorre no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e uma derrota pode complicar a classificação das equipes para a próxima fase. Isso porque, enquanto os venezuelanos possuem apenas 1 ponto, os equatorianos estão zerados. No entanto, a seleção do Equador fez apenas um jogo até então.

Pela mesma chave, a Colômbia encara o Peru no Estádio Olímpico, em Goiânia, mas às 21h. Os colombianos estão na segunda posição do grupo com quatro pontos, atrás apenas do Brasil com seis, e podem chegar à liderança em caso de triunfo. Já os peruanos jogaram apenas uma vez e perderam para o Brasil por 3 a 0. Com a pontuação zerada, o Peru está na lanterna e precisa dos três pontos para brigar pela classificação.

Venezuela encara o equador na 3ª rodada do torneio
Venezuela encara o equador na 3ª rodada do torneio (foto: twitter/@selevinotinto)

Já na segunda (21), serão realizadas duas partidas do Grupo A da tabela da Copa América. Às 18h, Uruguai e Chile se enfrentam na Arena Pantanal, com os uruguaios em busca de seus primeiros pontos. A Celeste jogou apenas uma partida até então, mas perdeu para a Argentina por 1 a 0. Por outro lado, os chilenos possuem um empate e uma vitória na competição e dividem a liderança do grupo com os argentinos, ambos com quatro pontos.

Por fim, a Argentina encara o Paraguai no Estádio Mané Garrincha, às 21h. As duas seleções seguem invictas na competição e quem vencer praticamente garante sua vaga às quartas de final. Enquanto os argentinos venceram o Uruguai e empataram com o Chile, os paraguaios jogaram apenas uma vez, mas conseguiram o triunfo diante da Bolívia, na rodada de estreia.

Tabela de jogos da Copa América

Domingo (20)

  • Venezuela x Equador - Estádio Nilton Santos (18h)
  • Colômbia x Peru - Estádio Olímpico (21h)

Segunda-feira (21)

  • Uruguai x Chile - Arena Pantanal (18h)
  • Argentina x Paraguai - Estádio Mané Garrincha (21h)
Argentina enfrenta o paraguai na tabela de jogos da 3ª rodada da copa américa
Argentina enfrenta o paraguai na tabela de jogos da 3ª rodada da copa américa (foto: twitter/@argentina)

Classificação da Copa América

Grupo A

Argentina 4 pts
Chile 4 pts
Paraguai 3 pts
Uruguai 0 pt
Bolívia 0 pt

Grupo B

Brasil 6 pts
Colômbia 4 pts
Venezuela 1 pt
Equador 0 pt
Peru 0 pt

Chile divide primeira posição do grupo a, com os argentinos
Chile divide primeira posição do grupo a, com os argentinos (foto: twitter/@laroja)

As seleções garantem três pontos a cada vitória na fase de grupos da competição. O empate, garante um ponto e, por fim, na derrota a equipe não pontua.

Para as quartas de final, avançam os quatro primeiros de cada grupo da tabela da Copa América, enquanto o último colocado fica pelo caminho.

+ Tabela de jogos da Eurocopa: datas e horários da 3ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes