Tabela de jogos da Eurocopa: datas e horários da 3ª rodada

Seleções entram em campo na última rodada da fase de grupos, para a definição das vagas às oitavas de final da competição.

As 24 seleções da Eurocopa entram em campo nos próximos quatro dias para a realização da última rodada da fase de grupos da competição. Itália, Bélgica e Holanda seguem com 100% de aproveitamento após as duas primeiras partidas e já estão garantidas nas oitavas de final. No entanto, as 13 vagas restantes seguem abertas e serão definidas nos duelos desta semana. Confira então a tabela de jogos da Eurocopa na 3ª rodada.

Quais os jogos da 3ª rodada da Eurocopa?

As partidas da 3ª rodada da Eurocopa começam neste domingo (20), com os duelos do Grupo A. Na segunda-feira (21), é a vez das seleções da chave B e C entrarem em campo para a definição das vagas. Já na terça (22), apenas as equipes do Grupo D atuam, enquanto na quarta-feira (23), define-se a classificação das equipes da chave E e F.

Para esta última rodada, a UEFA definiu que a tabela de jogos da Eurocopa entre equipes do mesmo grupo serão realizados no mesmo horário. Então, a já classificada Itália recebe o País de Galês neste dia 20, às 13h, ao mesmo tempo que Suíça e Turquia se enfrentam em disputa por uma vaga nas oitavas de final do torneio europeu.

Itália já está classificada às oitavas de final com seis pontos
Itália já está classificada às oitavas de final com seis pontos (foto: twitter/@euro2020)

Bélgica está classificada às oitavas de final

Por outro lado, a também classificada Bélgica joga contra a Finlândia, que precisa apenas de um empate para pelo menos ficar com a terceira posição da chave. As seleções se enfrentam na segunda (21) às 16h, enquanto a Rússia encara a Dinamarca, que precisa dos três pontos para ainda sonhar com a classificação.

No mesmo dia, as seleções do Grupo C entram em campo às 13h. Ucrânia e Áustria duelam em busca da triunfo para sonharem com a vaga, enquanto a já classificada Holanda enfrenta a Macedônia do Norte. Na terça-feira (22), a Inglaterra recebe a República Tcheca na briga pela primeira posição da chave D, às 16h. Simultaneamente, a Croácia joga contra a Escócia, em um confronto que o empate pode deixar as duas equipes sem chances de avançar.

Por fim, na quarta-feira (23) a tabela de jogos da Eurocopa define as vagas dos grupos E e F. Às 13h, a Suécia encara a Polônia, enquanto a Espanha duela contra a Eslováquia. Já às 16h, Portugal e França fazem o grande jogo da última rodada, ao mesmo tempo que a Alemanha enfrenta a Hungria.

Hungria encara a alemanha na tabela de jogos da última rodada da eurocopa
Hungria encara a alemanha na tabela de jogos da última rodada da eurocopa (foto: twitter/@euro2020)

Confira a tabela de jogos da Eurocopa

Grupo A

Itália x País de Galês - Olímpico de Roma (13h)
Suíça x Turquia - Olímpico de Baku (13h)

Grupo B

Finlândia x Bélgica - São Petersburgo (16h)
Rússia x Dinamarca - Parken (16h)

Grupo C

Ucrânia x Áustria - Arena Nacional Bucareste (13h)
Macedônia x Holanda - Johan Crujiff Arena (13h)

Grupo D

República Tcheca x Inglaterra - Wembley (16h)
Croácia x Escócia - Hampden Park (16h)

Grupo E

Suécia x Polônia - São Petersburgo (13h)
Eslováquia x Espanha - La Cartuja de Sevilla (13h)

Grupo F

Portugal x França - Puskás Arena (16h)
Alemanha x Hungria - Arena de Munique (16h)

Polônia segue sem vencer na competição
Polônia segue sem vencer na competição (foto: twitter/@euro2020)

Quantas equipes avança às oitavas de final?

Cerca de 16 seleções avançam às oitavas de final da Eurocopa. Passam para a próxima etapa da competição as duas melhores equipes de cada grupo, além das quatro melhores terceiros colocados.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes