Tabela da Copa América 2021 - datas e horários da 4ª rodada

Três seleções já estão garantidas na próxima fase da competição, que tem apenas mais duas rodadas válidas pela fase de grupos.

A Copa América inicia nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a 4ª e penúltima rodada da fase de grupos do torneio. Até então, Argentina, Chile e Brasil são as únicas seleções já garantidas nas quartas de final da competição, que começa no próximo dia 2 de julho. Logo após não atuar na última rodada, a Seleção Brasileira volta a campo nesta semana, para enfrentar a Colômbia. Confira então a tabela de jogos da Copa América 2021, com data e horário.

Quais os jogos da 4ª rodada da Copa América?

As seleções do Equador e do Peru abrem a 4ª rodada da Copa América 2021, nesta quarta-feira (23). Em busca de sua primeira vitória na competição, os equatorianos enfrentam os peruanos, que precisam da vitória para garantirem sua classificação, com uma rodada de antecedência. O confronto ocorre no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 18h.

No mesmo dia, mas às 21h, a Seleção Brasileira recebe a Colômbia no Nilton Santos, podendo garantir a vaga às quartas de final com a primeira posição do grupo. Em caso de vitória, a equipe de Tite chega a nove pontos, pontuação que apenas o Peru poderia alcançar. No entanto, além do Brasil precisar perder na última rodada, os peruanos precisariam vencer os dois jogos e ainda tirar a diferença no saldo de gols, para ficarem com a liderança.

Já classificado, brasil pode avançar com a liderança do grupo, caso vença a colômbia
Já classificado, brasil pode avançar com a liderança do grupo, caso vença a colômbia (foto: lucas figueiredo/cbf)

Pelo Grupo A, Bolívia e Uruguai se enfrentam na quinta-feira (24), às 18h, na Arena Pantanal. As duas seleções jogaram apenas duas vezes na competição, mas ainda não venceram. Os uruguaios perderam na estreia para a Argentina, mas empataram na sequência com o Chile , enquanto os bolivianos perderam os dois confrontos, para Paraguai e Chile. A vitória garante a celeste na próxima fase.

Por fim, Chile e Paraguai fecham a tabela de jogos da 4ª rodada da Copa América 2021. Já classificados, os chilenos buscam pontuar para disputarem a primeira posição do grupo, enquanto os paraguaios planejam a vitória para garantirem sua vaga às quartas de final, com um rodada de antecedência. As seleções se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, às 21h.

Tabela de jogos da 4ª rodada da Copa América

Quarta-feira (23)

  • Equador x Peru - Estádio Olímpico (18h)
  • Brasil x Colômbia - Estádio Nilton Santos (21h)

Quinta-feira (24)

  • Bolívia x Uruguai - Arena Pantanal (18h)
  • Chile x Paraguai - Mané Garrincha (21h)
Chile garantiu sua vaga nas quartas de final ao empatar com o uruguai
Chile garantiu sua vaga nas quartas de final ao empatar com o uruguai (foto: twitter/@laroja)

Classificação da Copa América

Grupo A

  1. Argentina 7 pts
  2. Chile 5 pts
  3. Paraguai 3 pts
  4. Uruguai 1 pt
  5. Bolívia 0 pt

Grupo B

  1. Brasil 6 pts
  2. Colômbia 4 pts
  3. Peru 3 pts
  4. Venezuela 2 pt
  5. Equador 1 pt
Paraguai e chile fecham a 4ª rodada da tabela de jogos da copa américa 2021
Paraguai e chile fecham a 4ª rodada da tabela de jogos da copa américa 2021 (foto: twitter/@laroja)

As quatro primeiras equipes de cada grupo avançam às quartas de final. Na fase eliminatória, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente. Os confrontos ficam da seguinte maneira: 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A e 2B x 3A.

Em jogo único, o empate leva a disputa para os pênaltis e os vencedores de cada duelo avançam à semifinal e, por fim, à grande final no dia 10 de julho.

+ Brasil garante classificação às quartas de final da Copa América 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes