Tabela da Copa América 2021: jogos e datas das semifinais

Seleções da Argentina, Brasil, Colômbia e Peru garantiram suas vagas entre os quatro melhores do torneio, ao avançarem das quartas de final.

Os quatro semifinalistas da Copa América já estão definidos: Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. As seleções garantiram suas vagas logo após vencerem seus confrontos nas quartas de final e, nesta segunda (5) e terça-feira (6), realizam os embates. Confira então a tabela e saiba quais serão os duelos, datas, local e horário dos jogos da Copa América 2021.

Quais serão os jogos de semifinal da Copa América?

Segundo o chaveamento, enquanto os anfitriões brasileiros enfrentam os peruanos, os argentinos encaram os colombianos. A equipe de Tite garantiu sua vaga ao vencer o Chile nas quartas de final. Em jogo complicado para a seleção, visto que Gabriel Jesus foi expulso, o meia Lucas Paquetá anotou o tento da equipe canarinho e garantiu a classificação.

Agora, os brasileiros jogam novamente contra a "La Blanquirroja", que passou de fase ao vencer o Paraguai nos pênaltis. Brasil e Peru se enfrentaram na segunda rodada da fase de grupos, mas com vitória tranquila dos anfitriões. Com gols de Everton Ribeiro, Alex Sandro, Neymar e Richarlison, o time verde e amarelo venceu por 4 a 0, no confronto que reeditou a final da Copa América 2019.

Brasil pega o peru na tabela de semifinal da copa américa 2021
Brasil pega o peru na tabela de semifinal da copa américa 2021 - foto: lucas figueiredo/cbf

Do outro lado da chave, a Argentina passou pelo Equador ao vencer por 3 a 0, com gols de Messi, De Paul e Lautaro Martínez. Já a Colômbia empatou em 0 a 0 contra o Uruguai, mas conseguiu o triunfo nas penalidades, por 4 a 2.

Veja a tabela da Copa América 2021

Semifinal 1 - Segunda (5/7)

Brasil x Peru - Estádio Nilton Santos, às 20h

Semifinal 2 - Terça (6/7)

Colômbia x Argentina - Mané Garrincha, às 22h

Argentina passou pela colômbia ao vencer por 3 a 0
Argentina passou pela colômbia ao vencer por 3 a 0 - foto: twitter/@argentina

Calendário da Copa América 2021

Após a conclusão dos jogos da tabela de semifinal da Copa América 2021, apenas mais dois jogos serão realizados no torneio: disputa do terceiro lugar e final. Os perdedores das partidas desta segunda (5/7) e terça-feira (6/7), se enfrentam no dia 9 de julho, na disputa pela terceira posição da competição. A bola rola no Mané Garrincha, às 21h.

Por outro lado, quem avançar das semis, faz o jogo da grande final do torneio. A decisão está marcada para o dia 10 de julho, no Estádio do Maracanã, às 21h. Quem vencer, além do troféu, garante a premiação de US$10 milhões.

 

Leia também: Quando é o próximo jogo do Brasil na Copa América? Veja data e horário

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes