Camisa 7 do Corinthians terá novo dono; saiba quem é o jogador

Número, que pertencia a Luna, vai ganhar novo dono a partir de julho na temporada

A camisa 7 do Corinthians terá novo dono. Yuri Alberto, nova contratação do clube, vestirá a numeração a partir de julho de 2022. Isso porque Luan, antigo dono da camisa, está sem jogar por mais de cento e cinquenta dias. Agora, o Corinthians optou por realizar a troca entre os jogadores. Entenda como aconteceu e quando Yuri deve jogar pela primeira vez no novo time.

Quem é o novo camisa 7 do Corinthians?

Yuri Alberto é o novo dono da camisa 7 do Corinthians. A informação foi dada pelo jornalista da Band, Chico Garcia, e confirmada pelo portal GE.

Luan é quem vestia a numeração no elenco do Timão. No entanto, o atacante não joga desde 19 de fevereiro de 2022, ainda pelo Campeonato Paulista. Os problemas técnicos dentro de campo e lesões foram as principais decisões que retiraram o atleta dos gramados. Segundo o portal ESPN, Luan sofre com uma dor na região do quadril e, por isso, tem dificuldades para jogar.

Desde que Vitor Pereira assumiu, ele só integrou o plantel de jogadores na primeira partida contra a Portuguesa (RJ) na Copa do Brasil, ficando no banco, pela terceira fase.

Yuri Alberto foi apresentado em 8 de julho na Neo Química Arena, com a presença da torcida em peso no treinamento aberto. Oficializado no BID da CBF, o jogador deve estar em campo contra o Coritiba na quarta-feira, 20 de julho, na  Neo Química Arena diante do Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão às 2h130 (horário de Brasília).

O novo camisa 7, inclusive, será inscrito na Libertadores com esse mesmo número, enquanto Luan, segundo o portal GE, teve a sua inscrição retirada.

Yuri, no Inter, usou a camisa 11, enquanto no Zenit vestiu a 9.

chicogarciaa on Twitter: "Informação que recebi agora é que Yuri Alberto vestirá a camisa 7 hoje na sua estreia diante do Coritiba. / Twitter"

Informação que recebi agora é que Yuri Alberto vestirá a camisa 7 hoje na sua estreia diante do Coritiba.

Yuri Alberto no Corinthians

O atacante de 21 anos foi contratado pelo Corinthians por empréstimo de um ano com Zenit, clube da Rússia, com o contrato válido até o meio do ano de 2023. Além disso, a negociação com o Zenit também envolveu Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan.

Yuri começou nas categorias de base do Santos, onde só foi utilizado em 2020, marcando um gol em 16 partidas com a camisa do Peixe. Naquele mesmo ano, transferiu-se para o Internacional em 2020 onde permaneceu por dois anos com 85 partidas e trinta gols marcados, segundo o portal de dados do Transfermarket.

No finalzinho de 2021 para 2022, ele foi para o Zenit, na Rússia, participando da conquista do título no Campeonato Russo, mas jogando apenas quinze partidas e 6 gols por conta das invasões russas na Ucrânia em fevereiro.

Yuri foi contratado pelo Corinthians para suprir a ausência de Jô, depois que o jogador foi desligado do clube por sua indisciplina com os treinos e dentro de campo, principalmente.

Camisas 7 da história do Corinthians

A camisa 7 do Corinthians tem um grande peso. Em toda a história do clube, jogadores importantes vestiram o número dentro de campo.

O mais lembrado pelo torcedor, com certeza, é Marcelinho Carioca. O jogador tinha acabado de deixar o Flamengo em 1994 para vestir as cores do Timão. Em todas as passagens, Marcelinho vestiu o mesmo número: o 7.

Paulo Nunes também aparece na lista, entre o ano de 2001. Com a sua saída, ele passou a camisa para Deivid. Também constam na lista Leandro Guerreiro, Guilherme Alves, Robert, Martínez, Luan e Alexandre Pato.

Elias foi um grande jogador vestindo a numeração. Ele vestiu a camisa em todas as passagens que teve no clube alvinegro, em 2015, 2016, passando-a para Jô até 2018.

O atacante deixou o clube e passou o número para Jonatas, que não teve êxito no Corinthians. Depois, Sornoza herdou a camisa, campeão paulista em 2019. Daí por diante, Luan assumiu a camisa 7 do Corinthians.

 

+ Quem o Corinthians pega na Copa do Brasil 2022 nas quartas de final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes