Corinthians classificado: Timão chega às quartas da Libertadores

Equipe paulista venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite de terça-feira, 5 de julho, pelo jogo de volta nas oitavas

A estrela de Cássio brilhou mais uma vez para deixar o Corinthians classificado para as quartas de final da Libertadores! Nesta terça-feira, 5 de julho, o Timão venceu o Boca Juniors em La Bambonera, em Buenos Aires, em disputa de pênaltis emocionante sob o placar final de 5 x 6, após um jogo difícil no tempo regulamentar. Veja os gols do Corinthians e como foi a partida.

Já classificado, o Corinthians aguarda o resultado entre Flamengo ou Tolima para saber quem vai enfrentar nas quartas da competição.

Corinthians classificado nas quartas da Libertadores 2022

Com o Corinthians classificado na Libertadores, só resta ao torcedor alvinegro comemorar. Sob o domínio e pressão total do Boca Juniors em toda a partida, a partida não saiu do zero em nenhum dos lados, seguindo para a disputa de pênaltis, já que não tem prorrogação no torneio da Conmebol.

Na briga entre Cássio x Rossi, foi o brasileiro quem levou a melhor para ser o protagonista de mais um capítulo na história do clube paulista.

Confira os melhores momentos da partida entre Boca Juniors e Corinthians na volta das oitavas da Libertadores na terça-feira, 5 de julho.

Como foi o jogo do Boca Juniors x Corinthians classificado na Libertadores?

Clima de final em La Bambonera, com o espaço lotado de argentinos, era hora da decisão. De um lado o Boca Juniors, seis vezes campeão da Libertadores e favorito no confronto. Do outro o Corinthians, em busca do segundo título da competição vindo de goleada no fim de semana.

O primeiro tempo mostrou uma superioridade do Boca Juniors em cima do Corinthians. Villa, Advíncula e Fabra foram os responsáveis pelas melhores oportunidades do clube argentino nos minutos iniciais, esbarrando em uma defesa prestativa e muito efetiva dos brasileiros.

Benedetto chegou muito bem em todas as jogadas e chances que teve para abrir o placar, mas erros na finalização impediam o atleta. O Corinthians sequer chegou até a zona de defesa rival. Foi aí que, com o auxílio do VAR, o pênalti foi marcado para o Boca após falta de Raul Gustavo em cima de Fernández.

O atacante Benedetto fez questão de cobrar para se redimir com a torcida. No entanto, o atleta que estava completando 100 jogos pelo Boca, acertou a trave do Corinthians.

Até o finalzinho do primeiro tempo o Boca continuou pressionando e impedindo o Corinthians de jogar com a sua marcação efetiva. Ao mesmo tempo, o time argentino também apresentava falhas principalmente na finalização do gol de Cássio. O Timão, por fim, não atacou uma vez sequer.

No segundo tempo a história se repetiu. Os anfitriões dominaram os gramados de La Bambonera, chegando com extrema facilidade na defesa corintiana. Benedetto, o vilão da partida até aqui, chegou muito bem aos 13 minutos, até mandar a bola por cima do gol de Cássio.

Do outro lado, o Corinthians mais uma vez pouco fez em campo. O técnico Vitor Pereira chegou a fazer três substituições seguidas, mas nada mudou. Todas as tentativas foram em vão. No finalzinho da segunda etapa regular, Romero teve a melhor chance mas também acertou longe do gol.

 

DISPUTA DE PÊNALTIS COM CORINTHIANS CLASSIFICADO

Com o empate sem gols, era hora de disputa de pênaltis, como manda o regulamento. De um lado o gigante Cássio e, do outro, o experiente Rossi.

Do lado da torcida argentina, a pressão era gigantesca aos brasileiros. Rojo abriu as cobranças e acertou em cheio as redes. Fábio Santos respondeu e acertou. Izquierdoz cobrou para o Boca e marcou, Cantillo fez o mesmo para o Corinthians.

Foi aí que Villa, do Boca, viu o goleiro Cássio pegar a bola. No minuto seguinte, Raul Gustavo também teve a bola defendida por Rossi, por 2-2 na disputa. Pol Fernández respondeu com gol para os argentinos, enquanto Bruno Melo perdeu o chute ao Timão.

Na sequência, o inesperado. Benedetto cobrou o segundo pênalti e, mais uma vez, errou. Daí, Roger Guedes acertou para equilibrar a disputa.

Romero, do Boca, acertou, com placar em 4x3 aos argentinos. Roni descontou, Varela também para o Boca Juniors, e Lucas Piton marcou.

Chegou o momento em que Ramírez, dos argentinos, perdeu o chute e viu Cássio defender.

Para terminar a disputa, Gil, medalhão do clube, fez o placar ficar em 5x6 para ver o Corinthians classificado nas quartas da Libertadores!

Confira a disputa de pênaltis entre Boca e Corinthians classificado na Libertadores.

Quando vai ser as quartas de final da Libertadores?

Os jogos das quartas de final da Libertadores serão realizados em 2, 3 e 4 de agosto (ida) e nos dias 9, 10 e 11 de agosto (volta), ainda sem horário definido.

Assim como as oitavas de final, as quartas também são jogadas no sistema de ida e volta, onde o time com a melhor campanha tem o direito de decidir em casa. O chaveamento já está definido pela Conmebol.

Dessa vez, seguindo o caminho de cada um pela tabela, resta apenas saber o horário, local e a arbitragem no calendário oficial da Libertadores.

Confira todos os possíveis jogos das quartas de final na Libertadores 2022 e quais já estão certos.

 

  • Athletico PR x Fortaleza/Estudiantes
  • Atlético MG x Palmeiras/Cerro Porteño
  • Tolima/Flamengo x Corinthians
  • Vélez/River Plate x Talleres/Colón

Próximo jogo do Corinthians

Com o Corinthians classificado na Libertadores, o técnico Vitor Pereira já estuda o próximo adversário do fim de semana: o Flamengo.

Clássico das grandes torcidas, o elenco alvinegro terá um jogo de alta complexidade e muito pegado no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos o Timão pode voltar a brigar pela liderança com o Palmeiras. Neste momento o clube ocupa a 4ª posição com 26 pontos.

O confronto terá tarnsmissão da Globo, para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Já o Premiere, disponível apenas em operadoras por assinatura por valor extra.

 

  • Corinthians x Flamengo - 16h

Neo Química Arena, em São Paulo pela 17ª rodada do Brasileirão.

 

+ Como funciona o critério de gol fora de casa na Libertadores 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes