Corinthians contrata Giuliano para 2021: confira os números do meia

Clube paulista anunciou a contratação do jogador na manhã desta sexta-feira em seu perfil oficial

O Corinthians anunciou uma contratação de peso na sexta-feira, 16/7, para a temporada em 2021. Depois de resultados que deixaram a torcida preocupada como a eliminação na Copa do Brasil e Sul-Americana, a equipe decidiu investir em jogadores para melhorar o elenco. Foi por isso que Giuliano, ex-Grêmio e Internacional, foi contratado pelo clube paulista com contrato até o fim de 2023. Mas, afinal, quem é meia Giuliano?

Quem é Giuliano?

Giuliano Victor de Paula nasceu em Curitiba, no Paraná. Aos 31 anos, o meia já vestiu diferentes camisas dos mais variados clubes ao redor do mundo. Enquanto garoto, integrou as categorias de base do Paraná, até alcançar o profissional em 2007. Dois anos depois, foi contratado pelo Internacional onde ganhou destaque principalmente ao conquistar a Libertadores no mesmo ano.

A projeção foi tamanha que Giuliano encaminhou-se ao Dnipro, da Ucrânia. Em 2014, foi então que Giuliano chegou ao Grêmio, onde obteve grande sucesso em campo e também com a torcida.

Mas, depois de dois bons anos, o meia transferiu-se ao Zenit. Depois, em sua carreira, também contabilizou passagens por Fenerbahce, Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Istambul Basaksehir, da Túrquia, até chegar no Corinthians em 2021.

Sem titulo 235
Giuliano em sua passagem pelo zenit. Foto: reprodução twitter / @giulianovp

Corinthians contrata Giuliano para temporada 2021

Visando se reforçar ainda mais para a temporada de 2021, o Corinthians anunciou a contratação do meia Giuliano nesta sexta-feira, 16/7, para integrar o seu elenco. De acordo com a nota publicada em site oficial, o jogador assinou com o Timão até o fim de 2023.

Além disso, a publicação também informa que Giuliano realizará exames médicos para estrear pronto nos próximos dias. Neste momento, o Corinthians disputa somente o Brasileirão Série A, ocupando a 12ª posição com 14 pontos.

Na Sul-Americana o grupo caiu na fase de grupos após ficar em segundo lugar para o Peñarol, enquanto pela Copa do Brasil o time perdeu na terceira fase para o Atlético-GO.

Sem titulo 234
Anúncio da equipe nesta sexta. Foto: twitter reprodução

Números de Giuliano na carreira

O meia é conhecido tanto no futebol brasileiro quanto no europeu. No Brasil, com a camisa do seu primeiro clube, o Paraná, jogou em 46 oportunidades e fez 7 gols, de acordo com dados do site Ogol. Depois, se transferiu ao Internacional, onde acumulou 102 partidas e 21 tentos.

No Dnipro, jogou 108 vezes com 19 gols, chamando a atenção dos torcedores por sua qualidade em campo. Mas, ainda assim, preferiu retornar ao Brasil onde vestiu as cores do Grêmio, atingindo na carreira 108 jogos disputados e 18 gols.

Depois, transferindo-se para a Europa, chegou ao número de 42 partidas e 17 gols no Zenit, embarcando um ano depois ao Fenerbahce em 37 partidas, 16 bolas na rede. Por fim, pelo Al Nasr, chegou a marca de 77 jogos e 30 gols e, no Basaksehir, o total de 32 jogos e 3 gols.

Em sua prateleira de títulos tem uma taça da Libertadores de 2009 enquanto jogador do Internacional, além de dois troféus com o Al Nasr, sendo um do Campeonato da Arábia Saudita e Supercopa Saudita. Em 2016/17, foi o artilheiro da Liga Europa com o Zenit.

Seguindo os dados do portal Ogol, confira os números completos do jogador brasileiro.

  • Paraná - 46 jogos e 7 gols
  • Internacional - 102 e 21 gols
  • Dnipro - 108 partidas e 19 gols
  • Grêmio - 108 jogos e 18 gols
  • Zenit - 42 jogos e 17 gols
  • Fenerbahce - 37 jogos e 16 gols
  • Al Nasr - 77 jogos e 30 gols
  • Basaksehir - 32 jogos e 3 gols
Sem titulo 236
Meia com o troféu da supercopa saudita. Foto: twitter reprodução / giuliano oficial @giulianovp

Passagem de Giuliano pela Seleção Brasileira

Além de representar clubes em campo, Giuliano também vestiu as cores da Seleção Brasileira. Primeiramente pela equipe sub-23, completando 14 jogos e 3 gols.

Depois, entrou em campo também por 14 partidas sem gols. Sob o comando do técnico Mano Menezes, o meia estreou no dia 7 de outubro de 2010 em amistoso contra o Irã. Giuliano também disputou Eliminatórias Sul-Americanas.

 

Fonte: Site Ogol

Leia também

História das Olímpiadas e curiosidades

Contratações do PSG 2021: vejas as novidades para nova temporada 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes