Corinthians x Internacional: saiba onde assistir o duelo deste sábado

Enquanto Timão busca vitória para escapar da parte de baixo da tabela do Brasileirão, Colorado quer os três pontos para se isolar na liderança do campeonato, até o jogo do Flamengo.

Logo depois de perder o jogo de ida da Copa do Brasil para o América Mineiro, na quarta-feira (28), o Timão volta a Neo Química Arena, neste sábado (31), às 19h, mas desta vez para jogar pelo Campeonato Brasileiro. Corinthians x Internacional duelam pela 19ª rodada do Brasileirão, e o time de Mancini precisa da vitória para escapar da parte de baixo da tabela.

No entanto, para o Colorado, líder da competição, os três pontos podem deixar a equipe na liderança isolada, visto que a equipe no momento possui os mesmos 35 pontos que o Flamengo. Mas, os gaúchos levam vantagem no critério de desempate pelo saldo de gol superior aos dos cariocas. Enquanto o Inter tem +15, o Rubro-negro está com +11.

Desempenho ruim do Corinthians no Brasileirão 2020

O Corinthians terá no Brasileirão desta temporada a sua segunda pior pontuação num primeiro turno, desde que a competição passou a ser disputada por 20 equipes, em 2006.

Justamente no primeiro ano do Brasileirão com 20 clubes, foi quando o Timão teve o seu pior primeiro turno. Naquela ocasião, a equipe somou apenas 20 pontos nas 19 primeiras partidas, e fechou a primeira metade do campeonato em 18ª.

Atualmente com 21 pontos nas 18 primeiras rodadas, no jogo entre Corinthians x Internacional, o Timão chega com chance de  igualar a sua atual segunda pior marca. No ano de 2012, a equipe do Parque São Jorge somou 24 pontos no primeiro turno.

Timão pode igualar em 2020, pontuação do primeiro turno de 2012
Timão pode igualar em 2020, pontuação do primeiro turno de 2012 (foto: marcos bezerra)

O desempenho atual é tão ruim, que então chega a ser pior que o de 2007, quando o Corinthians caiu para a Segundona. À época, o Timão somou 26 pontos no primeiro turno, mas acabou caindo para a Série B.

Onde assistir Corinthians x Internacional?

A partida não terá transmissão da TV aberta, mas o Premiere exibe o jogo para todo o Brasil no pay-per-view.

Luis Roberto narra a partida, mas com comentários de Ricardinho e Pedrinho.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes