Demitido! Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians

Lázaro volta a fazer parte da comissão permanente do clube

Após cinco meses, Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians. O clube paulista anunciou nesta quinta-feira, 20 de abril, que Lázaro, cria do Timão, não é mais o responsável por comandar o elenco. Os auxiliares Thiago Larghi e Luciano Dias também foram desligados.

 

LEIA TAMBÉM: Quem pode ser o novo técnico do Corinthians em 2023

Por que Fernando Lázaro saiu do Corinthians?

A derrota para o Argentinos Juniors, na segunda rodada da Libertadores na Neo Química Arena, foi a bomba que levou a demissão de Fernando Lázaro do Corinthians. Somado a isso, o futebol do grupo também não agradou os torcedores, além da falta de reforços e desorganização.

Este é apenas o primeiro trabalho profissional de Fernando Lázaro. O profissional deixou a função de interino para assumir o elenco, mas o resultado não foi o esperado. Torcedores criticaram o trabalho de Lázaro desde que assumiu, em novembro do ano passado.

Confira o anúncio da demissão de Lázaro do Corinthians:

"Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica. O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras", diz o comunicado.

 


O início de temporada do Corinthians não foi do jeito que o torcedor gostaria. No Campeonato Paulista, o elenco perdeu nos pênaltis para o Ituano nas quartas de final.

Na Copa do Brasil, o time paulista perdeu o primeiro jogo contra o Remo na terceira fase, fora de casa. Na Libertadores, por outro lado, estreou com vitória diante do Liverpool do Uruguai mas perdeu para o Argentinos Juniors dentro de casa.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Timão quer brigar pelo título. Contra o Cruzeiro na primeira rodada, o clube ganhou por 2 a 1, na Neo Química Arena.

+ Vanderlei Luxemburgo no Corinthians?

Quem pode ser o novo técnico do Corinthians?

Com a demissão de Fernando Lázaro, nomes como Tite, Rogério Ceni, Roger Machado, Lisca, Vanderlei Luxemburgo e até Vitor Pereira estão livres no mercado. A diretoria do Timão ainda não acertou o substituto, mas segundo os jornalistas Bruno Cassucci e Marcelo Braga do portal GE, o sonho do clube é Tite, ídolo da Gaviões.

No entanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira teria dito que não quer assumir nenhum time no Brasil, conforme indicou o GE.

Com isso, nomes como o de Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo, Cuca, e até Lisca.

Leia também: Quando Dorival Júnior estreia no São Paulo em 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes