Democracia Corinthiana estampa nova camisa do Corinthians 2023

Uniformes fazem homenagem aos 40 anos da Democracia Corinthiana, momento histórico na trajetória do clube paulista

O Corinthians revelou na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, as novas camisas para a temporada 2023. Os mantos são uma forma de homenagear os 40 anos da Democracia Corinthiana, época que ficou marcada na história do clube paulista. A camisa do Corinthians já está à venda no site da Nike e também nas lojas do Timão.

Para comprar a nova camisa do Corinthians, o torcedor terá que desembolsar R$ 299,99 tanto no primeiro como no segundo uniforme masculino ou feminino. Os shorts estão disponíveis pelo mesmo valor, com diferença para peças infantis.

Nova camisa do Corinthians 2023 é inspirada em Democracia Corinthiana

A Democracia Corinthiana é um dos grandes momentos na trajetória do Corinthians. Em 1980, o Timão comemorou o bicampeonato do Paulistão, além do movimento democrático criado por jogadores. Por isso, em parceria com a Nike, fornecedora esportiva, o clube decidiu celebrar a história e homenagear os ídolos com os dois novos uniformes na temporada 2023/24.

A camisa principal é inteiramente branca, referência à utilizada nos anos 80. Na parte de trás, na altura da nuca, o logo da Democracia Corinthiana está estampado. O logo da Nike está ao lado esquerdo e o escudo do clube no lado direito. O short é preto.

Já a segunda camisa é preta, com as clássicas listras verticais brancas da cintura até o ombro. Atrás, o logo da Democracia Corinthiana aparece próximo a nuca, bem pequeno. O logo da Nike está em branco e vermelho, ao lado do escudo do Timão. Os shorts são brancos, com os meiões pretos.

A novidade é que ambos os uniformes contam com a tecnologia Nike Dri-Fit ADV, com materiais sustentáveis e melhorias para afastar o suor da pele e proporcionar a evaporação mais rápida. Os uniformes da Nike são produzidos com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas.

Confira as imagens das novas camisas do Corinthians.

 

Nova camisa do corinthians 2023
Novas camisas do corinthians 2023. Foto: reprodução @corinthians twitter

 

Nova camisa do corinthians 2023
Novas camisas do corinthians 2023. Foto: reprodução rodrigo coca / corinthians
Nova camisa do corinthians 2023
Camisa número dois do corinthians 2023. Foto: reprodução @corinthians twitter

A nova coleção do clube alvinegro está disponível no site da fornecedora (www.nike.com.br), também em diversas lojas físicas da Nike, lojas da Rede Poderoso Timão e na Shop Timão (shoptimao.com.br).

A assessoria do clube paulista também informou que todas as peças, incluindo as casuais como jaquetas, calças e camisetas, só estarão disponíveis em outras lojas a partir do dia 16.

Outras lojas de produtos esportivos, como a Centauro e Netshoes, também vão vender as peças.

Estreia da nova camisa

O Timão confirmou que a camisa principal, preta com listras brancas, estreia na partida contra o Cruzeiro no próximo domingo, 16 de abril, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 16h, horário de Brasília.

Para assistir ao duelo e ver os jogadores com a nova camisa do Corinthians, é só sintonizar a Rede Globo, em todo o estado de São Paulo, e no Premiere, através de operadoras de TV por assinatura.

 

Leia também: Jogos da primeira rodada do Brasileirão 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes