Luxemburgo vai ser demitido do Corinthians ou não em 2023?

Treinador assumiu o elenco paulista em maio deste ano

Após a onda de protestos de torcedores, Cuca deixou o comando do Corinthians e Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo principal do elenco paulista em 1º de maio deste ano, durante as disputas do Brasileirão, Libertadores e na Copa do Brasil. Saiba se o treinador permanece no clube mesmo com os resultados ruins.

Saiba onde assistir o jogo do Corinthians hoje

Luxemburgo vai permanecer no Corinthians?

O treinador Vanderlei Luxemburgo contornou a crise no Corinthians e, por isso, deve permanecer no comando técnico do elenco paulista até o final do ano, quando termina seu contrato.

Após a vitória por 2 x a contra o Newell's Old Boys na terça-feira, 01 de agosto, em confronto de ida válido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o treinador completou 25 partidas no comando do alvinegro, com 11 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Luxemburgo é o quarto treinador do alvinegro este ano. Com a saída de Vitor Pereira, a diretoria paulista efetivou Fernando Lázaro até a sua demissão em abril, com a sequência de Cuca e, por fim, Danilo como interino no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

O comandante Luxa assumiu no duelo contra o Independiente del Valle, em 02 de maio, em derrota dentro de casa por 2 a 1, na terceira rodada da Libertadores.

Temporada do Timão em 2023 com Luxemburgo

Com Fernando Lázaro, o Corinthians tropeçou no Campeonato Paulista e caiu nas quartas de final para o Ituano, nos pênaltis, em março deste ano. Mesmo com a derrota, a diretoria decidiu bancar o ex-profissional do clube.

Na Copa do Brasil, o time estreou na terceira fase e, desde então, venceu o Remo, Atlético Mineiro, América Mineiro e agora disputa a semifinal contra o São Paulo. Em todas as partidas o Timão superou o adversário nos pênaltis para, então, ficar com a vaga.

O clube chegou a ocupar a zona de rebaixamento no início do Brasileirão, mas conseguiu se recuperar e, desde então, briga para subir na classificação e quem sabe alcançar a zona de classificação para seguir até a Libertadores na próxima temporada.

Depois de ficar em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians chegou até a segunda fase da Sul-Americana, ganhou do Universitario e hoje enfrenta o Newell's Old Boys nas oitavas de final.

Por que Róger Guedes saiu do Corinthians?

Com uma proposta milionária, o atacante Róger Guedes é o novo jogador do Al-Rayyan, do Catar. Por mês, o brasileiro vai faturar R$ 5 milhões, além das luvas e do bônus do clube, segundo o colunista Samir Carvalho, do portal UOL.

Depois de duas temporadas com o Corinthians, o jogador decidiu aceitar um novo desafio no Catar, um dos países que mais investem no futebol local, disputando o Campeonato Q-Star League na nova temporada.

Róger Guedes é o maior artilheiro da Neo Química Arena com 31 gols, ultrapassando o ídolo Jô. A diretoria não deve contratar um novo atacante para o lugar do jogador, sendo provável a utilização de jovens do elenco.

Luxemburgo vai ser demitido do corinthians ou não em 2023
Róger guedes vai jogar no catar. Foto: reprodução/rodrigo coca / ag. Corinthians

 

Leia também:

Yuri Alberto vai sair do Corinthians em 2023 ou não?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes