Próximo jogo do Corinthians: Timão enfrenta Juventude no sábado

Equipe vem de derrota para o Cuiabá na última terça-feira, 7 de junho, pelo Campeonato Brasileiro na décima rodada

Para se manter na liderança do Brasileirão, o Corinthians terá que vencer os próximos desafios até a reta final da temporada. Com 18 pontos, o alvinegro possui dois de vantagem diante do segundo colocado Palmeiras e Atlético Mineiro. Diante do Juventude no fim de semana, confira todos os detalhes do próximo jogo do Corinthians.

Qual é o próximo jogo do Corinthians?

O próximo jogo do Corinthians é contra o Juventude no sábado, 11 de junho de 2022, a partir das 16h30 (horário de Brasília). O palco do confronto será a casa do Timão, na Neo Química Arena, na capital paulista.

O embate é válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro na Série A. Se vencer, o Corinthians poderá manter a liderança da competição e buscar cada vez mais o título da temporada. Neste momento, o clube traz bom desempenho dentro de campo com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Na última terça-feira, 7 de junho, o elenco paulista foi derrotado pelo Cuiabá na décima rodada jogando na Arena Pantanal. Com esse tropeço, o Corinthians consegue se manter na ponta, mas precisa contar contra os rivais.

O jogo contra o Juventude no sábado vai contar com a transmissão do canal Premiere, disponível na TV por assinatura e também online pela plataforma do celular, tablets, computador e na smart TV.

 

Próximo jogo do Corinthians no Brasileirão

Rival: Juventude
Data: Sábado, 11/06/2022
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, na capital paulista
Onde assistir: Premiere

 

+ Mando de campo Copa do Brasil oitavas de final: confira o chaveamento

Histórico de Juventude x Corinthians

As equipes de Juventude e Corinthians já se enfrentaram por 27 oportunidades, com vantagem para o Timão. Ao todo, são 12 vitórias para o clube alvinegro, com 5 empates e 10 triunfos para o clube gaúcho, de acordo com dados do portal Meu Timão.

A última vez que se enfrentaram aconteceu em 9 de dezembro 2021, pelo Campeonato Brasileiro na Série A. Sob o placar de 1 a 0, a equipe do Juventude levou a melhor com gol de Chico.

Ainda seguindo os dados do site Meu Timão, o Corinthians coleciona 36 gols contra 29 para o time de Caxias do Sul.

 

Confira os momentos do último jogo entre as equipes no Brasileirão, com vitória do Juventude.

((BASTIDORES)) Juventude 1x0 Corinthians

A vitória sobre o Corinthians confirmou a nossa permanência na elite do futebol brasileiro. A #TVPapo te mostra os bastidores e te leva para o gramado do Jaconi. Vem reviver essa noite mágica no Alfredo Jaconi! 🎥 Fernando Alves e Gianlucca Azambuja #AlfredoJaconi #Juventude

Campanha do Corinthians em 2022

O Corinthians é o líder do Brasileirão em 2022. Com 18 pontos, coleciona até a décima rodada cinco vitórias, três empates e duas derrotas na competição. O clube assumiu a primeira posição neste início de temporada com facilidade, deixando os oponentes para trás e até garantindo vantagem aos adversários.

Além de jogar a primeira divisão, o Timão também está nas oitavas da Copa do Brasil. Após o sorteio, ficou definido que o elenco vai jogar contra o Santos. A primeira partida será disputada em 22 de junho, onde a volta vai acontecer na Vila Belmiro. Na competição nacional, o elenco alvinegro venceu a Portuguesa do Rio de Janeiro por 5 x 0 no agregado.

Pela Copa Libertadores da América, o Corinthians avançou até as oitavas de final após terminar em segundo lugar no grupo E com nove pontos, tendo duas vitórias, três empates e uma derrota. Agora, vai jogar contra o próprio Boca Juniors na primeira fase do mata-mata.

O reencontro é histórico, considerado um clássico do futebol sul-americano. A primeira partida será em 28 de junho.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes