Qual foi o último título do Corinthians? Timão está de Jejum há 4 anos

Relembre qual foi a última conquista do Timão em sua história

O último título do Corinthians conquistado no futebol masculino foi o Campeonato Paulista em 2019, quando superou o São Paulo na final da temporada.

Á época sob o comando de Fábio Carille, o elenco alvinegro chegou confiante para disputar o torneio estadual. Isso porque o clube havia conquistado o título paulista em 2017 e 2018, além do Brasileirão em 2017 também.

Na primeira etapa, terminou em primeiro lugar no grupo C com seis vitórias, três empates e três derrotas. Depois, passou por Ferroviária nas quartas, Santos na semifinal até encontrar o São Paulo na final. No primeiro embate, empate sem gols no Morumbi.

Na volta, jogando na Neo Química Arena, decidiu por 2 a 1 para levantar a taça do Campeonato Paulista em 2019. Os gols foram de Danilo Avelar e Vagner Love.

Este foi o último título conquistado pelo Corinthians. Desde então, o clube paulista está três anos sem levantar taças.

+ Fábio Santos aposentadoria: quantos títulos ele teve no Corinthians?

Quantos títulos da Copa do Brasil o Corinthians tem?

O Corinthians tem três títulos da Copa do Brasil. O primeiro troféu veio em 1995, enquanto os outros dois aconteceram em 2002 e por fim em 2009.

O elenco tem a oportunidade de conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil em 2022, se vencer o Flamengo na final da competição.

Em 1995, contou com a participação de Marcelinho Carioca, enquanto no ano de 2002 teve Dida, Deivid e Vampeta. Já em 2009 o craque Ronaldo Fenômeno estava presente com a camisa titular em campo.

O Corinthians também tem históricos de conquistar na cidade do Rio de Janeiro. A última taça levantada, entretanto, foi em 2015, com o hexacampeão do Campeonato Brasileiro.

Em 19 de novembro de 2015, o Timão só precisava de um empate para conquistar o título. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o elenco alvinegro ficou em 1 a 1 com o Vasco, com gol de Vagner Loca para vencer a temporada do torneio brasileiro. Aquela foi a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com 81 pontos, com 24 vitórias, nove empates e apenas 5 derrotas.

Em 2000, o Corinthians tornou-se campeão mundial no Rio de Janeiro ao vencer o Vasco nos pênaltis. Agora, em 2022, o Timão tem a oportunidade de levantar mais um troféu no Maracanã se vencer o Flamengo na partida de volta da final na Copa do Brasil.

+ Raí e Sócrates são irmãos? Veja lista de jogadores com parentesco

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes