Quem pode ser o novo técnico do Corinthians em 2023?

Com a provável saída de Fernando Lázaro, confira os principais nomes livres no mercado

Cuca foi contratado para ser o técnico do Corinthians após a saída de Fernando Lázaro. Após a vitória contra o Remo na Copa do Brasil, ele optou por deixar o comando do elenco por decisões pessoais. Quais são os nomes livres no momento para assumir? Veja quem pode ser o novo técnico do Corinthians em 2023.

4 nomes para ser novo técnico do Corinthians

O desempenho do Corinthians dentro de campo não agrada o torcedor corintiano na temporada. Após a derrota para o Argentinos Juniors na Libertadores, a primeira na competição, o técnico Fernando Lázaro foi desligado do comando do técnico. Cuca chegou, mas dias depois se desligou do time paulista.

Mas quem está livre no mercado? Quem pode ser o novo treinador do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: memes do Corinthians na Libertadores 2023

 

Tite está sem clube no momento

O torcedor do Corinthians com certeza aceitaria Tite, ídolo da Nação Corintiana, de volta este ano. O profissional está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira no fim do ano passado após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Com isso, Tite pode ser a opção da diretoria para assumir o lugar de Fernando Lázaro este ano. Tite já passou por Garibaldi, Caxias, Veranópolis, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético MG, Palmeiras, Al Ain, Internacional, Al Wahda e o Corinthians onde conquistou grandes títulos como a Libertadores e o Mundial de 2012.

Com o Brasil, ganhou a Copa América em 2019.

Roger Machado no Corinthians?

Outro profissional que também está livre no mercado é Roger Machado. Com vasta experiência no futebol brasileiro, Roger pode ser o novo técnico do Corinthians caso Fernando Lázaro seja desligado do cargo em abril.

O seu último trabalho foi o Grêmio em setembro do ano passado. O time de Roger brigou na parte de cima da tabela e conseguiu retornar para a elite, mas ele foi demitido para dar lugar para Renato Gaúcho.

Roger é ex-jogador de futebol. Como treinador, passou por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Nunca ganhou títulos de expressão.

Quem pode ser o novo técnico do corinthians em 2023
Roger machado está sem time. Foto: reprodução lucas uebel/ grêmio

 

Vanderlei Luxemburgo pode ser o novo técnico

Um dos principais nomes para assumir o comando do Corinthians é o de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do jornal Lance, Luxa é o favorito pela Diretoria a entrar no lugar de Cuca.

O profissional tem duas passagens pelo Corinthians, onde conquistou o Brasileirão em 1998 e o Paulista em 2001, ou seja, pode ser bem recebido pela torcida. É um dos mais experientes do futebol brasileiro.

Luxa já passou por Vasco, Campo Grande, Friburguense, Rio Branco, Al-Ittihad, Democrata, Fluminense, Al-Shabab, Palmeiras, Ponte Preta, Flamengo, Athletico, Santos, Corintihans, Real Madrid, Cruzeiro, Atlético MG, Sport, Grêmio e TJ Quanjian.

Quem pode ser o novo técnico do corinthians em 2023
Luxemburgo pode assumir o corinthians. Foto: reprodução bruno haddad/cruzeiro

Rogério Ceni no Corinthians?

Quando atuava como goleiro, Rogério Ceni considerada o Corinthians como o seu maior rival. Mas desde que se tornou treinador de futebol, a possibilidade de comandar o Timão pode se tornar real.

O profissional foi demitido do São Paulo e, por isso, está sem clube no momento. Rogério é ídolo do São Paulo, com passagens como comandante no Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.

Rogério é um treinador em ascensão, que ainda irá crescer em seu trabalho. O torcedor não se anima com a ideia de um ex-rival treinar o seu clube, mas o trabalho de Ceni dá resultados.

Quem pode ser o novo técnico do corinthians em 2023
Rogério ceni pode ser opção do timão. Foto: reprodução miguel schincariol / saopaulofc. Net

 

Leia também: Qual foi o último título do Corinthians?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes