Corinthians

Quem pode ser o novo técnico do Corinthians em 2023?

Com a provável saída de Fernando Lázaro, confira os principais nomes livres no mercado

Escrito por

Cuca foi contratado para ser o técnico do Corinthians após a saída de Fernando Lázaro. Após a vitória contra o Remo na Copa do Brasil, ele optou por deixar o comando do elenco por decisões pessoais. Quais são os nomes livres no momento para assumir? Veja quem pode ser o novo técnico do Corinthians em 2023.

4 nomes para ser novo técnico do Corinthians

O desempenho do Corinthians dentro de campo não agrada o torcedor corintiano na temporada. Após a derrota para o Argentinos Juniors na Libertadores, a primeira na competição, o técnico Fernando Lázaro foi desligado do comando do técnico. Cuca chegou, mas dias depois se desligou do time paulista.

Mas quem está livre no mercado? Quem pode ser o novo treinador do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: memes do Corinthians na Libertadores 2023

 

Tite está sem clube no momento

O torcedor do Corinthians com certeza aceitaria Tite, ídolo da Nação Corintiana, de volta este ano. O profissional está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira no fim do ano passado após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Com isso, Tite pode ser a opção da diretoria para assumir o lugar de Fernando Lázaro este ano. Tite já passou por Garibaldi, Caxias, Veranópolis, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético MG, Palmeiras, Al Ain, Internacional, Al Wahda e o Corinthians onde conquistou grandes títulos como a Libertadores e o Mundial de 2012.

Com o Brasil, ganhou a Copa América em 2019.

Roger Machado no Corinthians?

Outro profissional que também está livre no mercado é Roger Machado. Com vasta experiência no futebol brasileiro, Roger pode ser o novo técnico do Corinthians caso Fernando Lázaro seja desligado do cargo em abril.

O seu último trabalho foi o Grêmio em setembro do ano passado. O time de Roger brigou na parte de cima da tabela e conseguiu retornar para a elite, mas ele foi demitido para dar lugar para Renato Gaúcho.

Roger é ex-jogador de futebol. Como treinador, passou por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Nunca ganhou títulos de expressão.

Roger machado está sem time. Foto: reprodução lucas uebel/ grêmio

 

Vanderlei Luxemburgo pode ser o novo técnico

Um dos principais nomes para assumir o comando do Corinthians é o de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do jornal Lance, Luxa é o favorito pela Diretoria a entrar no lugar de Cuca.

O profissional tem duas passagens pelo Corinthians, onde conquistou o Brasileirão em 1998 e o Paulista em 2001, ou seja, pode ser bem recebido pela torcida. É um dos mais experientes do futebol brasileiro.

Luxa já passou por Vasco, Campo Grande, Friburguense, Rio Branco, Al-Ittihad, Democrata, Fluminense, Al-Shabab, Palmeiras, Ponte Preta, Flamengo, Athletico, Santos, Corintihans, Real Madrid, Cruzeiro, Atlético MG, Sport, Grêmio e TJ Quanjian.

Luxemburgo pode assumir o corinthians. Foto: reprodução bruno haddad/cruzeiro

Rogério Ceni no Corinthians?

Quando atuava como goleiro, Rogério Ceni considerada o Corinthians como o seu maior rival. Mas desde que se tornou treinador de futebol, a possibilidade de comandar o Timão pode se tornar real.

O profissional foi demitido do São Paulo e, por isso, está sem clube no momento. Rogério é ídolo do São Paulo, com passagens como comandante no Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.

Rogério é um treinador em ascensão, que ainda irá crescer em seu trabalho. O torcedor não se anima com a ideia de um ex-rival treinar o seu clube, mas o trabalho de Ceni dá resultados.

Rogério ceni pode ser opção do timão. Foto: reprodução miguel schincariol / saopaulofc. Net

 

Leia também: Qual foi o último título do Corinthians?

Última modificação em 27/04/2023 11:59

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por