Se o Cuca sair do Corinthians, quem pode entrar no lugar?

Na estreia do comando do Timão, Cuca perdeu para o Goiás na segunda rodada do Brasileirão

Mesmo com protestos da torcida no CT e nas redes sociais, Cuca assumiu o comando do Corinthians. Perdeu para o Goiás na segunda rodada do Brasileirão em sua estreia e agora terá um grande desafio na Copa do Brasil contra o Remo. Enquanto isso, polêmicas envolvendo o seu nome continuam.

Cuca pode sair do Corinthians?

Com pressão de todos os lados, fica a dúvida se Cuca continuará no cargo. Após a partida contra o Remo nesta quarta-feira, 26 de abril, existe a possibilidade de Cuca pedir para deixar o Corinthians, seja com derrota ou vitória no placar.

De acordo com os jornalistas Gabriel Sá e Márcio Reis, da Rádio Jovem Pan, o técnico está abalado com a repercussão de sua contratação por parte da torcida e por isso pode pedir para sair.

Na última terça-feira, o advogado suíço Willi Egloff, que acompanhou a vítima no processo em 1987, concedeu entrevista para o portal UOL. Ele disse que o treinador brasileiro foi, sim, reconhecido pela garota. Mas durante a entrevista de apresentação no Corinthians, Cuca disse que a menina não o reconheceu. Ele reitera a sua inocência.

Cuca e outros três jogadores foram condenados pela justiça suíça. Como o caso tomou uma grande proporção desde que foi anunciado como o novo reforço, o profissional emitiu nota informando que só vai se pronunciar por meio de advogados.

 

Quem pode ser o novo técnico do Corinthians?

Se de fato o treinador Alexi Stival deixar o comando do Corinthians, diferentes nomes estão disponíveis no mercado para substitui-lo.

Nomes como o de Tite, ídolo do Corinthians e ex-treinador da Seleção Brasileira, Roger Machado, Rogério Ceni, Marcelo Gallardo, Andre Villas-Boas e Jorginho também estão sem clube.

Confira alguns nomes que podem assumir o cargo de treinador do Corinthians, caso Cuca saia.

 

Tite vai voltar para o Corinthians?

O ex-técnico do Corinthians e ídolo da Nação Corintiana, Tite, está sem time neste momento. Nas redes sociais, o nome do comandante é o favorito de alguns torcedores. Por outro lado, o empresário Gilmar Veloz, responsável por cuidar da carreira do treinador, garantiu que ele não vai voltar a trabalhar no Brasil tão cedo.

Tite foi responsável pelo título da Libertadores e do Mundial em 2012, além da Recopa e dois Brasileiros. O último trabalho de Tite foi a Seleção Brasileira. Em dezembro do ano passado o Brasil caiu para a Croácia nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

O gaúcho tem passagem por Garibaldi, Caxias, Veranópolis, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético MG, Palmeiras, Al Ain, Internacional, Al Wahda e o Corinthians. Tem uma Copa Sul-Americana pelo Inter e uma Copa do Brasil com o Grêmio.

 

Rogério Ceni pode ser o novo técnico do Corinthians?

Ídolo do São Paulo e eterno rival do Corinthians, o ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni está sem clube desde que foi desligado do Tricolor. No entanto, o torcedor ainda pode ter certo incomodo se Ceni assumir o elenco alvinegro.

Rogério tem passagens por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. No último, ele conquistou o Brasileirão em 2020, a Supercopa do Brasil em 2021 e o Campeonato Carioca em 2021. No Fortaleza conquistou a Série B em 2017/18.

Quem pode ser o novo técnico do corinthians em 2023
Rogério ceni pode ser opção do timão. Foto: reprodução miguel schincariol / saopaulofc. Net

 

Roger Machado está sem time

Com passagens por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense e sem títulos expressivos, Roger Machado é outro profissional que também está sem clube no momento.

Roger pode não ser o favorito dos torcedores, mas tem experiência no futebol brasileiro. O seu último trabalho foi no Grêmio, no ano passado, quando saiu e deu espaço para Renato Gaúcho. Roger fez um bom trabalho deixando o elenco gaúcho na parte de cima.

Livre no mercado, a diretoria poderá sondar o profissional.

 

Marcelo Gallardo pode ser boa opção ao Corinthians

O argentino Marcelo Gallardo está sem clube no momento. Ex-técnico do River Plate, Gallardo pode ser uma boa opção para o Corinthians principalmente porque tem vasta experiência.

Como jogador, passou por River Plate, Monaco, PSG, DC United e Nacional do Uruguai. Em 2011, assumiu o cargo de treinador do Nacional, e em 2014 do River, na Argentina. Ele contabiliza duas Libertadores pelo time argentino, uma Copa Sul-americana, três Recopas além de títulos argentinos.

No momento, não há informações de que a diretoria corintiana sondou o profissional.

 

Andre Villas-Boas pode assumir o Corinthians?

O português Andre Villas-Boas também pode ser cotado para assumir o Corinthians caso Cuca peça para sair do elenco. O profissional passou pela Seleção de Ilhas Virgens Britânicas, Porto, Inter de Milão, Chelsea, Académica de Coimbra, Tottenham, Zenit, Shanghai Port e Olympique de Marseille.

Em seu currículo tem quatro títulos pelo Porto, sendo Liga Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Supercopa, e três no comando do Zenit em Supercopa da Rússia, Campeonato Russo e Copa da Rússia.

Renato gaúcho demitido do flamengo
André villas boas tornou-se alvo da torcida. Foto: olympique de marseille / @om_officiel

 

Jorginho segue livre no mercado

Outro experiente profissional que continua sem trabalho é Jorginho. O seu último projeto foi o Vasco, ao ajudar o time a subir para a Série A do Brasileirão. Em 2011, ele conquistou a Taça da Liga do Japão com o Kashima Antlers.

Jorginho nunca treinou o Corinthians, e por isso a experiência pode dar resultados surpreendentes. Em seu currículo tem passagens por Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl, Vasco, Bahia, Ceará, Coritiba, Atlético GO e Cuiabá.

Se o cuca sair do corinthians, quem pode entrar no lugar
Jorginho está sem clube. Foto: reprodução daniel ramalho / vasco

 

Leia também: Daniel Alves ainda está preso? Veja últimas notícias do caso

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes