Yuri Alberto vai sair do Corinthians em 2023 ou não?

Jogador tem se destacado no ataque do elenco alvinegro

Após a saída de Róger Guedes para o Catar, o Yuri Alberto vai sair do Corinthians em 2023? O atacante de 22 anos fez nove gols em 39 partidas e é um dos grandes destaques da temporada, mas seu contrato já tem data para acabar.

Saiba quando o Róger Guedes estreia no Catar

Yuri Alberto vai deixar o Corinthians?

A boa notícia para a torcida é que, por enquanto, o atacante Yuri Alberto não vai sair do Corinthians, já que seu contrato é válido até o fim de 2027. Diferentemente do que estava acontecendo com Guedes, o jovem não possui negociação em andamento.

Em maio de 2023, o jornalista André Hernan chegou a publicar em sua coluna no UOL que o Everton, da Inglaterra, fez uma consulta por Yuri Alberto. O intuito do clube inglês era obter informações sobre o atleta perante os representantes do jogador e, quem sabe, formalizar uma proposta para o Corinthians, mas até o momento nenhuma notícia sobre valores foi divulgada.

Mais tarde, em junho, o colunista Samir Carvalho, do UOL, notificou que o atacante estava na mira de alguns clubes europeus e, por isso, vender o jogador na próxima janela seria uma boa pedida para faturar.

Com a saída de Róger Guedes, o cenário fica completamente diferente. Uma provável saída de Yuri Alberto não deve acontecer por enquanto já que ele se torna o principal atleta do lado ofensivo em campo.

Yuri Alberto foi revelado pelo Santos, o clube da Baixada Santista, onde jogou profissionalmente entre 2017 a 2020, até se transferir para o Internacional. Foi em Porto Alegre que Yuri se destacou no futebol brasileiro e, claramente, também no cenário internacional.

Foram duas temporadas com a camisa do Colorado, até ser negociado para a Rússia, no Zenit. Com um alto salário e status de craque, o Corinthians decidiu tirar o jogador do time russo em 2022, por empréstimo.

Qual é o salário do jogador no Corinthians?

Para assinar o contrato com o Corinthians em 2022, Yuri Alberto aceitou a proposta de R$ 1 milhão como salário por mês, valor bastante diferente no Zenit, da Rússia. As informações foram publicadas pelo portal ESPN.

No clube russo, Yuri faturava 13,5 milhões de euros anuais, ou R$ 74 milhões na cotação de dezembro do ano passado.

Em janeiro de 2023, Yuri Alberto assinou contrato definitivo com o Corinthians depois de ser emprestado por uma temporada pelo Zenit, da Rússia. A negociação envolveu o zagueiro Robert Renan e o meia Du Queiroz, além da preferência de compra do meia Pedrinho, de 16 anos.

Segundo o GE, Yuri Alberto tem 50% dos direitos vinculados ao Timão, enquanto a outra metade pertence ao Zenit.

Yuri alberto vai sair do corinthians em 2023
Yuri alberto jogando pelo santos. Foto: reprodução ivan storti/santos fc

 

Leia também:

A técnica do Brasil vai ser demitida

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes