Flamengo e Atlético GO ficam no empate, e cariocas descem para 4º lugar

Rubro-negro teve posse de bola e comandou a partida, mas falta de criatividade no setor ofensivo fez equipe criar poucas chances de gol; Lincoln ainda perdeu chance inacreditável aos 45 da etapa final.

O Flamengo empatou com o Atlético GO por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, e perdeu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Rubro-negro foi ultrapassado pelo São Paulo FC, que venceu o Fortaleza por 3 a 2.

Flamengo tem posse de bola, mas sofre para criar chances

Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o time de Rogério Ceni não conseguiu traduzir o domínio em muitas chances de gol.

Na primeira etapa, Thiago Maia acertou o travessão aos 21 minutos, após passe de Renê, e aos 35', Bruno Henrique teve boa chance, mas Jean fez a defesa.

O Dragão praticamente não atacava o Fla, mas aos 41 minutos, Zé Roberto finalizou muito perto da trave de Hugo Souza, após cobrança de escanteio, e levou perigo. Logo depois, a equipe da casa aproveitou erro de passe do clube atleticano, e Thiago Maia encontrou Bruno Henrique, que bateu de canhota e abriu o placar para o Fla.

Na etapa final, o Rubro-negro começou no ataque, mas Jean defendeu chute de Vitinho, aos oito minutos. Na sequência Gabigol balançou as redes, no entanto em posição irregular, o gol foi anulado pelo árbitro.

O Flamengo dominava a partida, entretanto aos 13', Chico ganhou dividida com Léo Pereira, driblou Natan e passou para Zé Roberto empatar o confronto: 1 a 1.

A partir do gol de empate, o time de Ceni pressionou o adversário, mas não conseguiu ampliar o resultado. Lincoln ainda perdeu uma chance clara de gol aos 45' da etapa final. Sozinho e com o gol livre, o atacante finalizou fraco e a zaga do Dragão conseguiu afastar.

Gol perdido por lincoln no duelo entre flamengo e atlético go
Gol perdido por lincoln no duelo entre flamengo e atlético go (foto: twitter)

Próximos jogos de Flamengo e Atlético GO

O Flamengo retorna a campo na próxima quarta-feira (18), no duelo da volta da Copa do Brasil contra o São Paulo FC. Na ida, o Rubro-negro perdeu por 2 a 1, e agora precisa vencer o duelo, por no mínimo um gol, para levar a partida às penalidades. Caso vença por mais de um tento de diferença, o time de Ceni avança na competição.

Já o Atlético GO retorna aos gramados somente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.  Na segunda-feira (23), o Dragão enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes